17 de abril de 2012

Coisas dos Açores


Foram só dois dias, metade de um deles a trabalhar, mas deu para perceber que em Ponta Delgada há coisas:

boas...
- carne ótima
- manteiga e queijo maravilhosos
- autocarro com bilhete a um preço incrivelmente baixo (€0,35)
- combustíveis baratos (€1,36 o litro de gasóleo, €1,50 o de gasolina)
- super hiper civismo nas passadeiras
- uma rua com lindíssimas casas coloniais
- chá bom e português que ainda não me tinha lembrado de referir
- paisagens fantásticas
- pessoas simpáticas
- montes de coisas boas feitas à base de maracujá

... e menos boas:
- humidade difícil de suportar, esqueça quem gosta de andar com o cabelo alisado
- hotel nem por isso
- mais pessoas feias do que bonitas
- as indicações na estrada devem ter ficado esquecidas

Desculpe-me quem me achar injusta, mas dois dias não dá para muito...

5 comentários:

CAP CRÉUS disse...

Apenas para falar das indicações na estrada.
Deixa lá isso.
Faz-se a pé, e quanto menos pessoas souberem melhor. Menos estragam.

o mesmo de sempre. disse...

talvez lá vá este verão. esqueceste-te da caça submarina..:)

Vespinha disse...

Mas essa não dei por ela em dois dias, apesar de preferir largamente o mergulho à caça... mas gostava de ter ido a um passeio de observação de baleias!

Alex disse...

A melhor carne que comi até hoje foi precisamente em Ponta Delgada. Eu adoro os Açores. Mas tive a felicidade de ter ido 12 dias de férias.

pois disse...

Tive lá em Fevereiro, partilho as mesmas opiniões, à excepção do hotel e das estradas que acho que melhoraram muito, mas tirando isto é uma terra fantástica!