9 de maio de 2012

Estatísticas dos livros e dos leitores

Foi há dias amplamente divulgada a infografia de Jared Fanning representando o top 10 dos livros mais lidos dos últimos 50 anos (com base no volume de vendas). Li apenas o quarto, o sexto e o décimo classificados, mas consigo compreender tudo o resto:



A propósito, lembrei-me de outro estudo também curioso, este representado por Ed Nacional e publicado no New York Times, acerca da relação entre leitores homens e mulheres. Este rácio não, não consigo compreender:

8 comentários:

Ponto pequeno disse...

Já li quatro dessa lista. Sinto-me importante ;)
Quanto à relação abaixo, não entendo. Os homens da minha vida sempre leram imenso.

Vespinha disse...

Já sabia que havia uma diferença, só não sabia que era TÃO grande...

PS: Quais é que já leste?

joao disse...

o gráfico é claro : por lerem pouco os homens ficam sem cabeça...

CAP CRÉUS disse...

Li o Harry Potter, o Alquimista (shame on me), o código da vinci, e o senhor dos aneis.

Vespinha disse...

Eh, eh, linda essa da cabeça, ainda nem tinha associado! :)

Mary disse...

Tambem eu li quatro e tambe, eu noto a diferença cá em casa: muita televisão, muito computador, muito iPad ;-)

Vespinha disse...

No books reading... :)

Anónimo disse...

1, 8, 10 :)