10 de julho de 2012
Dieta e fast food
Ando desde há uma semana a seguir um plano nutricional à minha medida. E não lhe chamo dieta porque não é isso que quero que seja, mas antes uma reeducação de que estava a precisar, porque isto de passar a tarde sem lanchar e depois enfardar pizas e hamburguers ao jantar tinha de parar. Era isso ou ter de começar a comprar roupa nova e perder qualidade de vida.
As indicações que sigo são quase todas de senso comum - um bom pequeno-almoço e um almoço razoável, três lanches por dia (um de manhã e dois à tarde) e um jantar modesto muito pobre em hidratos de carbono -, mas precisava que alguém me obrigasse a segui-las, e saber que no final deste mês serei de novo pesada e medida é uma boa motivação.
Julgava eu que ia ser difícil, sobretudo porque como muitas vezes fora de casa (ao almoço sempre, ao jantar muitas vezes), mas a verdade é que as alternativas são imensas, até mesmo no campo da fast food. Eis algumas coisas que recomendo e que me permitem comer rapidamente sem ficar com um sentimento de culpa na consciência:
- h3 - hamburguer grelhado acompanhado de esparregado
- Vitaminas - salada com base de alface e dois ingredientes de origem animal mais três de origem vegetal (molho vinagrete ou iogurte)
- Cró - medalhões de frango recheados de legumes e acompanhados com brócolos, cenoura e espinafres
Estas foram as minhas descobertas na primeira semana. Partilharei mais assim que as encontrar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Eu sou daquelas mulheres que as outras odeiam: como tudo o que me apetece e para engordar uma grama, só eu sei a dificuldade! Mas também me forço a seguir bons hábitos....para engordar: pequeno almoço, lanche da manhã, almoço com hidratos de carbono e proteínas, lanche da tarde, jantar como o almoço+sopa, leite ao deitar. E, desta forma, quando me peso nao fico frustrada e posso lembrar-me de que sou elegível para ir dar sangue ou ser possível dadora de medula. Tudo porque chego aos 50 kgs... Sou odiosa não sou???
Mas 5ª Feira vais ter de esquecer o plano de dieta. :p :p
O que se leva desta vida: isso eu NÃO queria saber! Agora a sério, cuidado com essa magreza porque como não engordas às vezes esconde-se por aí colesterol alto de que nem te apercebes...
Miguel: vai ser bife, claro, mas com POUQUÍSSIMO molho e acompanhado só com esparregado.
Atenção: esparregado também não é a coisa mais leve, é feito com farinha e leite, portanto se comeres os vegetais cozidos temperados só com azeite é mais saudável.
O melhor mesmo é conseguirmos organizar-nos para fazer almoço e levar. Uma salada igual à do Vitaminas com coisas feitas em casa fica para aí em €2 de ingredientes.
Ana, boa dica! O almoço é mais complicado, almoçar no restaurante da empresa é um momento importante, e disso não vou abdicar. Para além de que têm sempre coisas boas, e a ideia não é cortar radicalmente com tudo, mas equilibrar, para depois não ter um dia ataques de gula.
em breve terás uma ajuda. tcham, tcham, tcham, tchaaaaam...
O que é? O que é?
Enviar um comentário