24 de julho de 2012

Libertação

Hoje retirámos o colar à Twiggy. Não a estava a proteger de nada, pois ela, como é contorcionista e está cheia de energia, arranjou uma técnica de chegar à ferida e escarafunchar na mesma, com a agravante de o plástico do colar ainda a estar a dilacerar mais. Ainda fomos ao veterinário, de onde veio com um colar ainda maior, mas ela deu-lhe a volta na mesma.

Assim, a partir de hoje, e como fazer um penso naquela zona está fora de questão (e qualquer penso não resistiria meia hora às suas mandíbulas ainda fortes), manter-se-á apenas com o antibiótico, o anti-inflamatório e a cortisona quimioterápca. E uma desinfeção da zona uma vez por dia. De resto, deixaremos a natureza seguir o seu curso.

A verdade é que sem o colar nos pareceu muito mais feliz, perdeu o andar cabisbaixo e anda novamente com as orelhas arrebitadas como nos habituámos a vê-la. Não sei quanto tempo isto durará, mas pelo menos quero vê-la confortável, a minha querida menina.

15 comentários:

lucia disse...

Ao menos que se sinta feliz e confortável :)

estouparaaquivirada disse...

Eles ficam muito infelizes com os colares...e para nós parece que o tempo não passa cheias de pressa de os vermos saudáveis.
xx

Mary disse...

Fizeste bem, tenho a certeza absoluta :-)

Vespinha disse...

Eu manteria o colar se visse que a impedia de chegar à ferida... mas se não impede, não estava lá a fazer nada.

Cristina Torrão disse...

Os colares são horríveis, até agora, tenho encontrado sempre outra solução para a Lucy. Mas os gatos são muito mais contorcionistas, é verdade.

Vespinha disse...

Cristina, mas o curioso é que a Twiggy é uma cadela GRANDE, uma golden retriever... e ainda assim consegui dar-lhes a volta. :)

CAP CRÉUS disse...

Os gajos com os colares ficam mesmo em baixo. Mais vale assim e que se sinta um pouco melhor.

Vespinha disse...

Sim, a ferida existe na mesma mas pelo menos não fica tão tristonha...

Cristina Torrão disse...

Desculpe, não me lembrei. É claro que já tinha lido aqui sobre a Twiggy ;)

Quando a Lucy foi esterilizada, vesti-lhe um "baby-grow", porque ela estava mesmo infeliz com o colar. Uma conhecida minha tem uma cadela grande como a Twiggy e vestiu-lhe uma t-shirt. Também resultou ;) Mas é claro que depende do local da ferida e/ou cicatriz.

Vespinha disse...

Também pensámos na T-shirt, mas a ferida é muito em baixo, já perto do rabo, não a vai tapar. E ela com a força tira-a em dois tempos... Vamos ver como corre assim, menos agressivo e traumatizante do que o colar é de certeza.

Lígia disse...

Ia sugerir a t-shirt tb!! Uma das grandes de pessoa com um elástico cozindo no cós...mas se é mais em baixo possivelmente não dará, pois...

Não há cão com mais sorte e que seja mais feliz, que o que tem uma família que se preocupe assim, isso é certo!! :D

Vespinha disse...

Obrigada pelas sugestões! A t-shirt não está posta de parte, apesar de à partida não servir, mas queremos ver como corre assim.

Floripes Antunes disse...

Olá Vespinha, Como é que vai a Twiggy?
bj

Floripes Antunes disse...

By the way, também acho que fizeram lindamente em tirar o colar!

Vespinha disse...

Olá Floripes :) Temos-lhe feito um curativo todos os dias, e aplicado gelo, apesar de não haver melhorias também não a vejo pior, parece que se for lá com a língua não é pelo menos tão agressivo quanto o colar. Continua doida quando me vê e porta-se tão bem quando tratamos dela...
Beijinhos