3 de julho de 2012

Before I go to sleep, de S. J. Watson

Christine acorda todos os dias sem saber onde está. E com quem está. E que idade tem. E, todos os dias, o homem que acorda com ela tem de lhe explicar que é seu marido e que ela sofreu um acidente há mais de 20 anos que lhe afetou a memória. Até que, por indicação de um neuropsiquiatra que todos os dias lhe liga de manhã, Christine começa a escrever um diário, que tem de ler sempre e onde vai descobrindo as memórias que vai recuperando ou que lhe recuperam. E é assim que se apercebe de que nem tudo é como lhe contam.

Before I go to sleep é o livro de estreia de S. J. Watson, resultado de um curso de escrita da Faber Academy. Pela qualidade do que li (forma e conteúdo), e sabendo que os direitos já foram cedidos para um filme de Ridley Scott, acreditem que vale a pena ler.

4 comentários:

Anita disse...

Eu gostei muito e acho que a estrutura do livro vai resultar muito bem em cinema.

Miguel Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miguel Oliveira disse...

Como te tinha dito, é uma cópia exacta de um filme. Até a questão do diário, do acordar sempre com um "estranho" e do psiquiatra é tudo exactamente igual. Ok, nesse caso há a carga dramática de a tentarem enganar, etc, enquanto que o filme é mais virado para a comédia/romance, mas é "copy-past". O filme chama-se "50 first dates".

Beijinhos,

Vespinha disse...

Mas este deve ser muito mais giro! Garanto-te. :)