8 de julho de 2012

Playstation: a original

8 comentários:

Lígia disse...

So true!! Minha rica infância!! (sou tãããão contra os putos jogarem psp, playstation, wii, etc, horas a fio...but then again, eu sou tão contra os miúdos terem isso! Por isso é que eu digo que para se ser mãe/pai tem que se querer MESMO, para depois não terem putos educados pelo ecran da tv ou whatever:/)

Miguel Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miguel Oliveira disse...

É uma questão de evolução. ;) As crianças que estão a nascer agora, e como tal terão acesso a toda a tecnologia de hoje, irão dizer precisamente o mesmo dos netos que vierem a ter. Tivesses tu um filho em plena Lisboa e dúvido que o deixasses sair à rua sozinho. Por outro lado, pelo facto do cérebro ser muito mais estimulado que os nossos à conta das PlayStation, cria-se uma geração futura mais bem preparada.

Vespinha disse...

Maninho, mais preparada para lidar com maquinaria mas menos para lidar com pessoas... e olham para um escorrega e têm medo de subir as escadas para não se magoarem.

Para tudo há um equlíbrio, e não há qualquer mal em jogar computador, desde que os pais combinem o tempo com outras coisas. Quantas vezes não fomos ao Alvito com o Papá? Só que isso para alguns pais dá muito trabalho...

Miguel Oliveira disse...

Em termos profissionais os dias de hoje não se equiparam em nada aos de antigamente, mas mesmo assim vejo muitos pais com os filhos nos parques infantis. Agora, se o miúdo chega a casa e quer jogar PlayStaion, estar na Internet, ou outra coisa do género, why not? :) Está provado que os videojogos são uma grande ferramenta de desenvolvimento, estando os miúdos melhor preparados para resolver problemas e ficam mais atentos/concentrados.

"Preocupa-me" mais é o protecionismo exagerado que actualmente existe em redor deles. Um exemplo completamente estúpido, demagógico mas real: Sabias que o Monstro da Bolachas já não pode comer bolachas? Em Espanha por exemplo já foi proibido passarem essas imagens, e agora só pode comer....vegetais. Um "Monstro das Bolachas" que só come vegetais... O "Atirei o pau ao gato" também já não existe, agora é "Atirei o peixe ao gato". Estas entre muitas outras que devem estar a a contecer, acho completamente exagerado.

Vespinha disse...

É o fundamentalismo aplicado à educação... a do gato já sabia, agora a do monstroi das bolachas é ridícula! Até porque há MONTES de bolachas saudáveis...

Alex disse...

Fantástica esta imagem. No meu tempo eu também tinha uma Playstation destas!

Lígia disse...

Deixem-me só acrescentar a achega;) O problema em os miúdos teres todos os gadjets e mais alguns, para além do que a vespinha referiu, de depois olharem para um escorrega e terem medo de o descer (true! Tenho um exemplo!, é porque depois é tão fácil ceder à tentação de descansar das crianças e deixá-las entregues aos ecrans...!! E se houver 5% dos pais que os deixe utilizar as playstations e afins em doses razoáveis, é muito! Eu acredito muito mais na educação "da rua", mas tb sei reconhecer obviamente o facto de os miúdos ficarem mais estimulados intelectualmente! Mas em doses muito bem racionadas! Preferia que lessem mais livros!

PS - A do "Atirei o pau ao gato" acho muito bem! Já a do monstro das bolachas é um fundamentalismo parvo como tudo!!