16 de agosto de 2012

Contra o cancro da mama

The Scar Project é uma série de fotografias de David Jay retratando mulheres sobreviventes ao cancro da mama, todas entre os 18 e os 35 anos. Para além da angariação de fundos, o objetivo do projeto é também a tomada de consciência do aumento do número de mulheres jovens vitimas da doença (estima-se que só este ano atinja cerca de 10 000 mulheres entre os 18 e os 40 anos) e a prova de que a vitória é possível, e que uma mulher mastectomizada pode manter a sua feminilidade e a sua sexualidade.

Estas são as imagens que escolhi, podem admirar todas as outras aqui.



9 comentários:

Cristina Torrão disse...

Uma realidade que se deve enfrentar, sem dúvida.

Vespinha disse...

Sim, e não baixar os braços, como mostram estas mulheres.

o que se leva desta vida disse...

Sei de perto o que é vencer esta luta!!! A minha mãe é uma campeã...e eu tenho de andar todos os anos atenta!!! Consciência não chega mas é o mínimo...

Vespinha disse...

Espero que essa vitória seja para sempre, de ambas. Felizmente nenhuma mulher da minha família o teve, mas é algo que consigo compreender bastante bem. E também tenho andado atenta.

Quiosque do Ken disse...

Sem dúvida. Não baixar os braços é o segredo. Ainda assim não deixa de ser chocante e uma realidade deprimente e triste :(

Vespinha disse...

Muito... mas ultrapassável! Adoro a imagem da mulher grávida, transmite uma esperança brutal.

joana disse...

que bonito.

Filipa disse...

Imagens muito fortes mas muito encoragedoras!!

Http://styleloveandsushi.blogspot.com

Vespinha disse...

Sim, quase conseguem ser belas...