19 de setembro de 2012

Há dias de sorte

Ontem cometi uma transgressão. O trânsito estava caótico, tudo parado por todo o lado, e sem perceber bem como estava numa faixa de acesso único à ponte 25 de abril. Como estava de Vespa lá arranjei modo de me escapar, por um passeio (sem gente, sublinhe-se). Só que nisto ouço uma sirene e uma carrinha azul-escura cheia de polícias a olhar para mim. Sim, não era um carro com dois polícias. Era uma carrinha com uns 9 ou 10. Todos a olhar para mim.

Tremi. Parei. Não olhei para eles. E a única coisa que voltei a ouvir foi um «Por favor não passe com o vermelho». Esperei. Passei quando consegui, já verde. E suspirei de alívio. Às vezes tenho sorte.

2 comentários:

joana disse...

que sorte!!
a mim aconteceu-me o mesmo há uns tempos, mas foi a falar ao telemóvel... e eles limitaram-se a rir e fazer gestos de incredulidade a gozar, enquanto eu fazia um sorriso amarelo... :)

Vespinha disse...

Eu depois de ter visto aquelas carinhas todas a olhar para mim, nem sei se se riam ou não, nem tive coragem de olhar para eles...