26 de setembro de 2012

O mistério do buldogue francês

Alguém me consegue explicar a fixação de toda a gente com o buldogue francês? O cão até tem alguma graça, mas porque é que só se fala dele? E os golden retriever? E os pastores alemães? Os serra da Estrela? Ou, num registo mais pequeno, os fox terrier?

A sério, não compreendo como até os animais entram na moda, como se de objetos se tratassem. Daqui a dois ou três anos surge outro fashion dog e já ninguém se lembra deste.

10 comentários:

MJ With Love disse...

a sério que é fashion dog? por acaso quando estive no Algarve vi imensos! e agora que penso: aqui onde vivo já tenho visto alguns, sim

eu gosto do buldogue francês, mas comecei a gostar quando falava do inglês e alguém me deu a conhecer o francês

depois vi imagens e passei a gostar

xx

o que se leva desta vida disse...

Honestamente?? Eu adoro cães...mas não acho piada nenhuma a esra raça!! Aliás, gosto mesmo é das raças grandes: labrador, golden, husky...

Anónimo disse...

eu adoro labradores, pastores alemães, epagneul breton, serras da estrela porque são bonitos, mas se é para arranjar um cão, que venha de um abrigo e pode ser de que raça for. não deveria haver cães com marca. é como dizes, passa a moda e depois?
quando estive em nova iorque em 2008, as senhoras passeavam cães minúsculos dentro das malas como se de porta-chaves se tratassem. foi uma moda iniciada pela paris hilton e patetas que tais. voltei lá recentemente e não havia já chihuahas dentro de malas... passou a moda... e os cães para onde foram?...

Filipa disse...

Eu tenho um buldogue francês com 3 anos:) e tem uma personalidade simplesmente fantástica:) muito meigo e muito fiel uma doçura mesmo. acredita que é uma raça muito especial e eu já tive um caniche e um lavrador e o meu Sushi surpreendeu me muito mais que os outros dois.

Http://styleloveandsushi.blogspot.com

Lígia disse...

E Rafeiros Puro Portugueses? Do best, digo-vos eu! Não há cão nenhum igual! :D I Love Rafeiros.

Lígia disse...

Mas a bem dizer eu gosto mesmo é de cães. E gatos.

Vespinha disse...

Filipa, eu não critico quem tenha, mas quem os tem apenas por moda, como se não houvesse mais quaisquer cães à face da Terra... A sério, espreita as revistas e a blogosfera e vais qual é o cão que toda a gente diz que adorava ter.

Eu prefiro cães grandes mas também há cães pequenos muito giros, e entendo que para quem vive num apartamento é a única maneira de ter um animal a viver com conforto. Este é querido, tal como muitos outros, o que me choca é ser moda, percebes? :)

Dani disse...

Engraçado nunca ter lido isto...e tarmos as duas tão de acordo!

Os cães não são acessórios de moda. São muito mais que isso! Espero que quando esta moda passar não seja trocado ou esquecido...

cacaucaramelo.blogspot.pt

Anónimo disse...

Pois, lá está. É o que eu penso. E é bem triste que as pessoas sejam assim tão ocas.

Vespinha disse...

Com tantos amorosos que andam por aí... :(