1 de outubro de 2012

Os lobos uivam de alegria...


A campanha de angariação de fundos para a compra dos terrenos do Centro de Recuperação do Lobo Ibérico (CRLI) terminou na sexta-feira, tendo-se conseguido cerca de um terço da verba necessária. Mas as notícias são boas! O grupo Lobo conseguiu negociar com os donos dos 17 hectares um pagamento em 5 anos, e o valor angariado já paga os dois primeiros. O que significa que os lobos não vão ter de abandonar o local onde são felizes.

Assim, a luta agora é para conseguir financiar o resto, já com mais tempo para respirar. Mas o Grupo Lobo não baixou os braços e o trabalho está de novo em curso, desta vez com uma ação com a SIC Esperança. Basta ligar:


760 450 044 (€0,60/chamada)


Para já, fica ainda o orgulho de esta campanha ter sido a segunda mais bem sucedida do mundo num projeto de crowdfunding (financiamento coletivo) para causas animais.

Nota: O CRLI tem neste momento oito lobos residentes, a maior parte encontrados em cativeiros ilegais ou vítimas de armadilhas e maus tratos. Prevê-se a chegada de seis novos lobos: cinco vindos de uma instituição zoológica em Inglaterra e um de um cativeiro ilegal em Inglaterra.

5 comentários:

Filomena Branco disse...

O nº está correcto? Tentei ligar e a TMN diz que não. Que se passa?

Vespinha disse...

Estava errado, desculpem... eu é que me enganei. Acabo de ligar para o número correto (760 450 044) e já ouvi os lobos a uivar. :)

CAP CRÉUS disse...

Fonix!
Parabéns!
Grande alivio!

Vespinha disse...

Acredita!

Cristina Torrão disse...

Boa notícia! Hurra!
:D