29 de outubro de 2012

Skyfall


Pronto, estou finalmente convencida de que Daniel Craig merece o estatuto de sexto 007. As expectativas em torno da chegada de Skyfall foram muitas, e garanto-vos que as minhas não saíram goradas.

O ritmo de Skyfall, realizado por Sam Mendes, é alucinante (eu sou um pouco suspeita, pois adoro cenas de perseguições com motas e este filme começa precisamente com uma), o argumento muitíssimo bem construído e a escolha dos atores irrepreensível. Para além de Daniel Craig e da sempre adorável Judi Dench como M, neste Skyfall temos ainda a sorte de conhecer um dos melhores vilões da história de James Bond: Javier Bardem, no papel do exuberante Silva, prova mais uma vez o belíssimo ator que é. E está lá Ralph Fiennes. E um novo Q, interpretado por Ben Whishaw. E o Jaguar, o Aston Martin e o Land Rover. E dois gadgets inusitados.

Os cenários são Istambul, Xangai, Macau e a Escócia, a trama desenvolve-se em torno do ciberterrorismo e da fragilidade de uma instituição tão inabalável quanto o MI6, há perseguições por cima de telhados e de linhas de metro abandonadas, e o final é muito surpreendente, a levantar o véu de uma nova série de James Bond com um novo fôlego.

3 comentários:

Anónimo disse...

counting down para quinta-feira...

homem sem blogue disse...

Concordo contigo mas acho que não é o melhor de sempre :)

Logo, no meu blogue, explico porquê :)

homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt

Vespinha disse...

Adoro esta conversa bloguística, é saudável! :)