Eu não sei o que me deu, mas tive a televisão ligada a tarde toda na RTP1. Estava a dar o «Portugal no coração», aquele programa de entretenimento com o João Baião que mistura reportagens de exterior (geralmente em feiras ou festas regionais), entrevistas em estúdio e momentos musicais.
Pois como não costumo ver este programa, não tenho termo de comparação, mas a verdade é que hoje (ao contrário deste dia) a RTP prestou serviço público. Todo o programa teve como tema transversal os animais de estimação. Falou-se de veterinários, de cuidados estéticos, de psicologia animal, de animais abandonados, da relação de animais com crianças, de raças, da responsabilidade de ter um animal, de associações onde se pode adotar...
Tendo em conta que hoje o tempo esteve manhoso, espero que muita gente tenha estado em casa e que tenha assistido. Sempre foram quatro horas em que se aprendeu alguma coisa.
8 comentários:
Gosto imenso dos dois anfitriões desse programa. Raramento o vejo...não dá a horas decentes de um trabalhador como eu! E agora ao ler o teu post fiquei com pena de não ter visto ;/ Vespinha...tu que és dedicada aos animais...conta-me...recomendas algum hotel para cães...o meu é epiléptico...e precisa de um hotel muito especial!
JB, eu nunca deixei as minhas gatas em hotéis (e a Twiggy também nunca precisou porque há sempre gente em casa da minha mãe): porque da primeira vez que foi preciso não gostei de nada do que vi e porque acabo sempre por arranjar alguém para vir cá a casa alimentá-las e dar-lhes um pouco de atenção.
Mas com os cães é diferente, também é preciso passeá-los, e um hotel é capaz de ser uma boa opção. Em tempos ouvi falar bem do Monte dos Vendavais (http://www.montedosvendavais.com/home-2/), fui agora espreitar o site e gostei das condições, têm inclusive uma piscina para os cães e a ração com que os alimentam é bem boa. Contacta-os e explica-lhes o teu caso, como têm fisioterapia pode ser que saibam lidar com cães com outro tipo de problemas...
Fizeram hoje o que deviam ter feito no dia do animal...! Eu não vi, mas gostava de ter visto...damn!
E já agora, sim, só ouço maravilhas do monte dos vendavais!;) Se for na margem sul também dou umas dicas;)
Lígia, no dia do Animal fartei-me (eu e mais uma data de gente) de barafustar no facebook do provedor do telespetador. Está agendada uma reportagem no programa «A voz do cidadão no dia 17», não percas. Sempre quero ver a abordagem que vão fazer.
Eu também nunca deixei o Davis em lado algum, abdiquei de passeios por causa dele. O cão era-me muito dedicado, nem quando ficava com a minha irmã ficava 100% satisfeito!! Mas aos 4 anos passou uma temporada com um treinador pois achamos que estava a ficar demasiado possessivo. Foi uma alegria quando o fui buscar! Ia cheia de medo que ele já não me reconhecesse...imagine-se! Há cães que ficam bem em qualquer lugar, outros, com perfis mais complicados, são capazes de beneficiar se forem para um hotel onde alguém esteja mais preparado...:)
Boa! Não fazia ideia! Dia 17, vou já por um lembrete!!:) A minha bicharada fica sempre entregue à minha mãe! Mas pronto, se um dia for preciso, gosto de me ir informando e realmente há hotéis que ouço dizer serem muito bons! Pessoas que gostam mesmo dos animais e não vêem só cifrões à frente, pretty much it;)
Andei a rebentar com esses selvagens!
E já agora, parabéns ao Portugal no Coração :-)
Fizeste bem. Mas viste a quantidade de anormais que para lá foram elogiar as touradas naquele dia? As touradas são um assunto que eu evito discutir, porque dá sempre asneira e nunca vou conseguir convencer um aficionado (é quase como a religião...) da barbaridade que aquilo é... Mas transmiti-la no dia do animal é uma ofensa à vida!
Enviar um comentário