29 de dezembro de 2012

O Metro de Lisboa faz hoje 53 anos

Lembram-se destas carruagens, brancas e vermelhas? E de uma rede com apenas 11 estações percorrendo 6,5 km? À época da sua inauguração era o décimo quarto maior da Europa e o vigésimo quinto maior do mundo. Todas as estações (exceto a da Avenida) eram à data decoradas com azulejos de Maria Keil.

Hoje, o Metro de Lisboa tem 55 estações, chegou finalmente ao aeroporto e percorre 53,2 km pelo subsolo da cidade. E é, em termos de arte urbana, um dos mais bonitos que conheço.


6 comentários:

Mary disse...

Ainda me lembro dessas carruagens (será possível?), não me lembrava era de a rede ser TÃO pequena!

Vespinha disse...

Eu também me lembro, mas julgo que a rede assim pequena era anterior a nos. :)

E sabes onde estou a escrever este comentário? Numa carruagem de metro!

CAP CRÉUS disse...

Andam a trabalhar muito mal, andam a esquecer os clientes.
Deviam voltar a ver os videos do antigamente, se calhar.
Neste momento ando muito aborrecido com os senhores que ali mandam.
Nem quero saber do metro!

Vespinha disse...

Tens razão, o serviço tem piorado... mas há que recordar os tempos em que era bom para ver se alguém se lembra se o ressuscitar!

celeste disse...

Eu ainda me lembro de ir com o meu pai, andar numa das únicas escadas rolantes que havia na rede do Metro. Já não qual é que era a estação era. Mas aquilo para nós era uma festa!
Mas não se admirem, já que eu e o meu pai nos divertíamos muito a ir ver os milhares de Padres Cruz que existiam nos Grandes Armazéns do Chiado. É que eram mesmo muitos...
Agora visto à distancia, vejo que não tem tanta graça assim. Mas para nós e naqueles saudosos anos 80, aquilo era o máximo.
Era-mos tão felizes e não sabíamos!

Anónimo disse...

jordan 1
hermes
bape clothing
kd shoes
yeezy
kobe shoes
jordan outlet
hermes
pg 1
adidas yeezy