7 de janeiro de 2013

Os Miseráveis

Ouvi dizer tanto bem e tanto mal que tinha mesmo de o ir comprovar. Então o que é que o eu achei de «Os Miseráveis», musical adaptado da obra de Victor Hugo?

Começo por dizer que à partida não sou fã de musicais, mas que «Moulin Rouge» e «Mamma Mia» estão entre os filmes que não me importo de ver vezes sem conta.

O filme tem músicas lindas, lindas mesmo...
... é de facto uma grande produção, cheia de figurantes e cenários épicos...
... o elenco é irrepreensível (mas eu sou suspeita, porque gosto imenso de Hugh Jackman e Anne Hathaway), contando ainda com Russell Crowe, Sacha Baron Cohen e Helena Bonham Carter (que têm um papel trágicómico que nem sempre resulta)...
... o retrato do miséria e da sobrevivência dia após dia apenas à espera da morte é perfeito...
... mas o filme não precisava de ser TODO cantado! Todo mesmo. Até quando alguém começa a dizer uma frase aparentemente normal, em dois segundos transforma-se numa cantoria desenfreada. E se no início do filme é pungente ouvir Russell Crowe a cantar, lá para meio já nem Hugh Jackman se aguenta.

Em resumo, se tiverem duas horas e meia disponíveis, a cabeça leve e quiserem ver um filme realizado com força e mestria, avancem. Ao contrário, não de certeza.

Eu, apesar de tudo, não me arrependi.

7 comentários:

Alex disse...

Eu também não gosto de musicais pelo que já andava a torcer o nariz a este filme, apesar da publicidade. Mas se ainda por cima dizes que é todo cantado... acho que vou passar ao lado.

homem sem blogue disse...

Deixaste-me na duvida. Acho que vou esperar pelo dvd.

homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt

sininho disse...

só a ideia do russel crowe a cantar dá-me vontade de rir... quanto mais concretizar a coisa... :)

Vespinha disse...

A vantagem do DVD é que podemos parar a meio... Mas cenograficamente está espantoso!

Pippa Coco disse...

Eu ainda não tive coragem. Tenho medo de achar o próprio filme "miserável". :P

pippacoco.blogspot.pt

Filipa disse...

Mesmo assim quero ir ver:))

Http://Styleloveandsushi.blogspot.com

Dúvidas e Certezas disse...

Também estou curiosa, mas todo a cantar é dose...