26 de janeiro de 2013


Parece que criei uma série de opositores na blogosfera graças ao concurso de blogues. Pronto, fico caladinha, porque pelo que se diz por aí afinal anda tudo à volta de ter ou não sentido de humor e não de fazer ou não batota. I rest my case.

17 comentários:

Smelly Cat disse...

Eu gostava de saber que satisfação se pode tirar em vencer algo sabendo que foi com batota...

Belinha Fernandes disse...

Olá Vespinha. Não ligue a essas coisas. Eu dantes participava em concursos online e desisti. Tentei novamente o ano passado pois a minha irmã precisava de dinheiro para o cão e eu tentei ganhar o prémio. Há sempre confusões e deselegâncias. Todavia não é impossível obter centenas de votos rapidamente- eu consegui isso num concurso dos CTT graças ao empenho de pessoal ligado às artes no Brasil. Por vezes nem sequer é fraude. Mas muitas vezes é...Deixe lá isso. Eu vi a lista de blogues e copiei-a para o meu blogue para ir conhecendo. Já cliquei em alguns que são muito fracos. Aquilo tinha algum critério? Deixe lá isso. O seu blogue é interessante, tem leitores isso é que é importante.Siga!

CAP CRÉUS disse...

Xiiii perdeste quantos visitantes?
AHAHAHAH!

Vespinha disse...

Belinha: Tentei não ligar mas foi mais forte do que eu. Agora já passou. :)

CAP CRÉUS: Dos bons, nenhum. :)

Anónimo disse...

A Vespinha publicou o seguinte apelo no seu blogue:
"Não esquecer: votar no Uma Vespa a abrandar todos os dias até sábado inclusive, em todos os locais possíveis..."
Parece-me algo perfeitamente normal e que provavelmente todas as pessoas que têm os seus blogues a concurso fizeram.
Agora imagine que um dos seus seguidores tem acesso a, por exemplo, 100, 200 ou até 300 locias possíveis para fazer o seu voto diariamente (sim, actualmente é perfeitamente possível tal cenário).
Pergunto eu: gostaria que autores de outros blogues a viessem acusar de batoteira?!?...
Afinal a Vespinha fez esse pedido, certo?...
Agora digo eu: "I rest my case".

Vespinha disse...

Anónimo:
Apelo ao voto = ir a concurso.
Forjar os votos = fazer batota.

Nota: Só acusei uma pessoa de fazer batota, algo que a própria assumiu ter feito... por achar piada fazê-lo. Se calhar sou mesmo eu que não tenho sentido de humor e fazer batota hoje em dia tornou-se normal e até engraçado. Se calhar.

Anónimo disse...

Portanto, seguindo a sua lógica, se tivesse 200 votos diários do seu mesmo seguidor, azarito dos outros... Afinal, o Lance Armstrong estava na sua equipa (para sorte sua) e apenas estava a responder ao seu apelo...
Excelente ponto de vista...

Vespinha disse...

Errado. Na minha equipa não houve Armstrongs, e se soubesse que os havia rapidamente lhes pediria para saírem.

Porque sou honesta, e quem me conhece sabe bem disso.

Anónimo disse...

Se tem o seu sentido de homestidade assim tão apurado/refinado, não lhe ficou bem fazer este tipo de apelos (e passo a transcrever):
- "Não esquecer: votar no Uma Vespa a abrandar todos os dias até sábado inclusive, em todos os locais possíveis..."
- "Agora só já estão cinco blogues em jogo, por isso o que vos peço é o seguinte:
1. Votar todos os dias do máximo de computadores possível (por exemplo, uma vez no computador do trabalho e outra em casa).
2. Pedir aos amigos, família, cães e gatos para fazerem o mesmo.
3. Insistir, melgar, para não se esquecerem de o fazerem mesmo..."

Honesto, perante todas as suas afirmações, seria um seguidor - um voto... Por aquilo que realmente fez, foi desonesta nos seus apelos...
E ficamos por aqui, pois a Vespinha até me parece ser uma pessoa inteligente e com certeza que já percebeu onde errou...

Vespinha disse...

Votar uma vez em casa, outra no trabalho e outra no trabalho não significa entrar nos sistemas e votar de modo automático. É ter o trabalho e a lembrança de o ir fazer. É seguir as regras explícitas no regulamento. Por isso, é ser honesto relativamente a essas regras conhecidas.

E ficou provado que houve fraude quando o Aventar a meio do concurso ainda tentou inserir um modo de verificação de palavras para evitar os votos automáticos. Por isso ficamos mesmo por aqui.

Anónimo disse...

Então deixo-lhe uma pergunta:
Verificou se após a implementação do sistema de verificação de palavras que evitam os votos automáticos, os tais blogues de que se queixa de desonestos deixaram de crescer em votação?... Pois... Talvez por nunca terem feito batota...
Até o céptico Dr.House compreenderia isto...
Agora, ou a Vespinha não que entender ou então tem mesmo mau perder... :s

Anónimo disse...

Boa noite Vespinha. Fui tentar perceber oq ue se passou, consultei os blogues em causa e os respectivos facebooks. O blog que a vespinha acusa de ser desonesto tem só mais 1500 seguidores que o seu no FB, em números redondos. Não lhe parece que isso é mais que suficiente para conseguir angariar mais votos? O blog em causa fez vários apelos aos votos nos mesmíssimos moldes que a vespinha, pediu para votarem várias vezes e para pedirem aos amigos que votassem várias vezes também. Para um blog com 1750 gostos no Fb, nem é nenhuma avaria conseguir os votos que conseguiu. Bastava que 100 desses seguidores votasse duas ou três vezes por dia durante toda a semana. Ainda assim, e mesmo que esse blog fosse desclassificado, o seu também não seria o vencedor. E, convenhamos, o outro blog é um blog bem escrito, despretencioso, boa onda... O prèmio acaba por ser bem atribuido.

Vespinha disse...

Olá Anónimo, se a vontade de ser detetive não lhe falta, falta-lhe a perspicácia para a leitura das entrelinhas e de alguns factos (acompanhou a primeira fase das votações?).

E agora mudando de asunto: O que pretende da Vespinha com tanta insistencia ao ponto de estar a investigar até às 4h da manhã?

Que lhe diga que tenho mau perder? Pois não digo porque não tenho. Que lhe diga que afinal acredito nas votações? Pois também não digo porque não acredito. Que fiquei lixada por ter ficado em último lugar? Pois também não digo porque sei que havia outros à frente com mais votos e a fazer jogo limpo.

Volte sempre que quiser, mas por favor se puder identifique-se porque eu não gosto de tratar as pessoas por Anónimo... é chato e pode ser qualquer um.

Anónimo disse...

Bom dia Vespinha. Sou o anónimo "detective" como disse que era meu desejo.
Respondendo às suas perguntas: sim, acompanhei a primeira fase das votações, e a segunda também, já que a minha mulher tinha o seu blog em concurso numa outra categoria, onde ficou em terceiro lugar. E foi por ver o barulho que se gerou na caixa de comentários do Aventar que fui ver o que se passava, mesmo sem conhecer os blogs em questão. Quanto à hora a que fiz a "investigação", foi a hora a que pude. Nem todos os médicos têm horários certinhos, das 9 às 5, como se costuma dizer. A propósito da identificação, podia dizer-lhe que sou o lambretta, por exemplo, mas digo-lhe que me chamo Pedro Santos, ainda que acredite que quem se identifica como Vespinha não tenha grande "legitimidade" para exigir muito mais.
Fique bem e descanse que não tenciono voltar a incomodá-la.

Vespinha disse...

Olá Pedro, os resultados saíram hoje, acompanhados de uma análise feita pelo Aventar à frequência de votações. Vale a pena ir lá dar uma espreitadela.

Vespinha é o nome mais adequado para este blogue, mas a minha identidade é bem conhecida por quem aqui costuma vir:

http://vespaaabrandar.blogspot.pt/2013/01/os-lobos-agradeceram-me.html

http://vespaaabrandar.blogspot.pt/2012/08/hoje-despedi-me-dela.html

Anónimo disse...

Bom dia, novamente. Esclareço só que o outro anónimo, que escreveu durante o dia, não era eu. Eu fui o que fiz o comentário das 4.16am e este há poucos minutos. Fiquei com a sensação que a vespinha pensou que se tratava do mesmo anónimo o tempo todo. Como não acompanho o seu blog, li-o apenas na "diagonal" para perceber o motivo da polémica, não faço ideia do que publica acerca da sua identidade. Logo que tenha oportunidade darei uma espreitadela no Aventar.
Cumprimentos
Pedro Santos

Factos de Treino disse...

Olá Vespinha!

Incrivelmente, ainda não fui ver o tal estudo mas prometo que tento ver isso durante o almoço.

Vim aqui dar uma volta pelo teu estaminé para ver se ainda estavas muito zangada e dei com isto.

Não estou com tempo para grandes discussões mas pensa assim: Eu vim cá, outros vieram cá mostrar-te que estão do meu lado, outros vêm cá dizer-te que te apoiam nesta indignação, etc etc...
No fim do dia, só ganhaste seguidores ;-)

Quanto ao resto já não tenho paciência para tanta conversa.

Uma coisa é certa, se tenho seguidores que se deram ao trabalho de arranjar esquemas para votar mais vezes... caraças, alguma coisa devo ter feito bem!

Factos.