15 de fevereiro de 2013

Hitchcock

Andava há meses à espera de ver este filme, e não me desiludiu. Adoro os filmes de Hitchcock, adoro as curtas «Hitchcock apresenta», já vi Psycho e Os pássaros uma data de vezes. Mas nunca me tinha questionado acerca de quem era o homem por trás das histórias. Para além de saber que era um génio, claro.

Neste Hitchcock, construído em redor da produção e montagem de Psycho, fiquei a conhecer o homem. Um homem de trato difícil, arrogante, fascinado pelas suas atrizes principais, alguém que se conhecesse hoje não faria de certeza parta da minha rede social. E descobri que Hitchcock vestia na perfeição o provérbio que diz que «por detrás de um grande homem há sempre uma grande mulher». E mais não digo, para não estragar o filme.

Só mais uma nota: Anthony Hopkins está e-x-c-e-c-i-o-n-a-l no papel, e não percebo como não está nomeado para os óscares deste ano. Se forem ver o filme, experimentem fechar os olhos enquanto ele fala. Hitchcock renasce.

6 comentários:

Teresa Cardoso disse...

Para mim o filme deve-se mesmo ao Sr. Anthony Hopkins.

Pippa Coco disse...

Vai ser o filme de hoje. ;)

pippacoco.blogspot.pt

CAP CRÉUS disse...

Também vi o filme ontem!
Gostei muito e o Anthony está excelente!

Sónia G. Barbosa disse...

Eu também quero muito ver este filme, vi o trailer no outro dia e fiquei mega curiosa. E de tanto falar dele e dos seus filmes, já tive de emprestar a minha edição especialíssima do Psycho a um amigo. Enfim, o que é bom é para se ver várias vezes. :)

Unknown disse...

sou fa incondicional de Hichtcock e tenho algum receio em ver o filme e destruir a imagem que tenho dele!
Adorei o Django e a banda sonora :)

Vespinha disse...

Nádia, não sei que imagem tens dele, mas como pessoa não era propriamente uma simpatia... mas era um génio e para mim neste momento isso basta!