Um tópico muito rápido antes de ir trabalhar porque estou contente com as escolhas de ontem da Academia. Eis algumas entre muitas:
- Melhor filme: «Argo»! Eu tinha um feeling mas não queria falar demais. O que achei aqui.
- Melhor ator: Daniel Day Lewis. Apesar de não pretender ver o filme, acredito que mereça a estatueta.
- Melhor atriz: Jennifer Lawrence. Mais não posso dizer.
- Melhor realização: Ang Lee, por «A vida e Pi». Vi no sábado e recomendo, um tópico a publicar por aqui em breve.
- Melhor argumento original: Quentin Tarantino, por «Django». Já vi e tenho um tópico preparado, para sair talvez amanhã.
- Melhor argumento adaptado: Chris Terrio, por «Argo»
- Melhor música original: Adele, «Skyfall». Adoro o tema.
- Melhor curta metragem: «Paperman», este filme lindo que publiquei aqui há dias.
- Melhor atriz secundária: Anne Hataway, em «Os miseráveis». O filme é um bocado irritante (o que achei aqui), mas que ela está bem, lá isso está.
- Melhor ator secundário: Christoph Waltz, em «Django» Merece, merece, merece! Adoro este ator desde que o vi em «Sacanas sem lei», em que também ganhou um Óscar precisamente nesta categoria. Este senhor é grande.
9 comentários:
Faltou-te o Brave! ;)
cacaucaramelo.blogspot.pt
Eu fui ver "Argo" apenas na passada semana, porque não dava nada pelo filme... :-) Daniel Day Lewis merece porque é um excelente actor, mas o filme é aborrecido... "Os Miseráveis" - o filme não faz jus ao musical, safa-se a Anne Hathaway... "A Vida de Pi" - não sou fã do livro mas sou fã do filme, especialmente por causa do tigre! :-)
Tenho a dizer que vi ontem o Argo e que adorei o filme!
É mesmo ate a ultima...bolas que o coração estava apertadinho!
Adele so podia ganhar a melhore musica ou os filmes do Bond nao tivessem todos uma banda sonora espetacular (sou suspeita pois adoro os filmes e a personagem) :)
Achei muito justas, merecidíssimas, todas as atribuições, excepto a de melhor actriz. Depois de ter visto as interpretações de Emmanuelle Riva e de Jessica Chastain, confesso que foi para mim um balde de água fria ouvir o nome da Jennifer Lawrence. De resto, achei que o anfitrião esteve muito bem, descontraído e com piada. E mais uma coisa, aquela ligação directa à Casa Branca também não me caiu muito bem.
Nas representações femininas não tinha favoritas, mas tinha o Christoff Waltz nos secundários. Em geral, gostei!
O que que aconteceu na Casa Branca? É que eu não assisti à transmissão...
Quem anunciou o melhor filme foi a primeira-dama, a partir da Casa Branca. Mesmo que ela seja muito simpática, não me parece bem que a política entre assim, ostensivamente, no campo da Academia.
E se fizerem um clube de super fãs do Waltz, eu quero entrar. Pago para entrar!
Os únicos prémios que não me encheram as medidas foram os das actrizes: o da Jennifer Lawrence, por não ter achado o papel assim tão extraordinário, e o da Anne Hathaway (apesar de não ter visto o filme, é certo), porque... enfim, embirro um bocado com ela :-/
Eu gosto da Hathaway, apesar de neste filme estar irritante... porque está sempre a cantar! :)
Enviar um comentário