26 de março de 2013

As exposições que não posso perder

Todas muito diferentes, todas em mostra durante os próximos meses e todas a prometer muito. E como fico por cá no fim de semana da Páscoa, parece-me que será um bom programa para os poucos lisboetas que por aqui também ficarem.

- Joana Vasconcelos no Palácio Nacional da Ajuda - se tinha ficado toda roída por não a ter ido ver a Vefralhes, agora estou nas nuvens por poder ver esta exposição aqui mesmo ao lado. De 23 de março a 25 de agosto (entradas a €10, com uma série de outras modalidades para grupos).


- Do vasto e belo porto de Lisboa - uma exposição de fotografia sobre a atividade portuária em Lisboa na primeira metade do século XX. Pelas imagens que já vi, vamos encontrar uma cidade completamente diferente. No Museu do Oriente, de 28 de fevereiro a 27 de maio (entrada gratuita às sextas-feiras a partir das 18h).


360º Ciência Descoberta - os desenvolvimentos científicos e técnicos portugueses e castelhanos associados às descobertas e a sua influência na ciência europeia. Na Fundação Gulbenkian, de 2 de março a 2 de junho (entrada gratuita ao domingo).

10 comentários:

Quiosque do Ken disse...

Eu quero ver todas também ;) óptimas ;)

Raquel disse...

E a exposição do fim-de-semana passado, a da Arquitectura Imaginária, vale a pena?

Vespinha disse...

A da semana devia ter sido com guia, que eu não tive. Mas vi peças muitíssimo interessantes e vindas de todo o país.

M* disse...

Pelo menos a primeira gostava de ir. E as que se encontram no Museu de Ciência e História Natural também se recomendam!

M* disse...

Ah, e Raquel, a da Arquitectura Imaginária, por mim, valeu bastante a pena. Adorei! Principalmente as peças da minha terrinha... Mas pronto, cada qual tem seus gostos. Tens peças lindas de arte sacra, escultura, maquetas, ideias... eu gostei.

Vespinha disse...

Tenho de espreitar o que está no Museu de História Natural...

Unknown disse...

tantas exposicoes boas para ver na semaninha de férias que vou ter em Abril :D

Raquel disse...

Obrigada, Vespinha :D Já não vou a tempo, mas tenho pena. A da Clarice Lispector, que vai abrir na Gulbenkian, também deve ser bastante interessante. Foi a primeira vez que comentei no blogue, entrei um pouco intempestivamente, e aproveito para lhe dizer agora de que já a sigo há bastante tempo e gosto muito das coisas de que fala por aqui.

Raquel disse...

Correcção: para lhe dizer agora que já a sigo... :-)

Vespinha disse...

Olá Raquel, bem-vinda. :) Entretanto também já vi a do Porto de Lisboa, a seleção de fotografias está excelente e mostra uma Lisboa de que não fazia ideia.