24 de março de 2013

Da saúde, da vida e das famílias

Mais uma crónica certeira de Miguel Esteves Cardoso. A ler e a pensar no que as decisões dos outros influenciam as nossas vidas.

10 comentários:

Gisela disse...

Que grande verdade! Acho que há muitos por aí que como nunca precisaram do SNS, por terem sempre dinheiro e só pensarem no lucro, acham que o podem destruir! Cabe a todos não o deixar que isso aconteça!

Smelly Cat disse...

Óptimo texto. Ainda bem que há gente com visibilidade que que escreve coisas como esta!

Leonoreto de Lambreta disse...

Só posso agradecer também. Ser-se civilizado, significa, afinal, o quê? Para mim, viver num país com um SNS bom, faz parte da resposta.
Vivi algumas dramáticas situações com familiares próximos, salvos por profissionais do Serviço Nacional de Saúde. Outros não. Mas, há um limite para a vida, e como todos sabemos, um dia, não se pode fazer o impossível.E agradeço, transpondo, por momentos, um muro que me impede de encontrar mais palavras... um muro que o autor da crónica também conhece...

Vespinha disse...

A verdade é que nos casos mesmo, mesmo complicados, é ao SNS que se recorre.

A. F. disse...

Há muito que defendo o que o MEC defende. Também eu devo a minha vida ao SNS e a uma fabulosa equipa de médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares do Hospital de S. João, que foram incansáveis durante mais de seis meses de internamento. Jamais me cansarei de lhes agradecer!

Vespinha disse...

A minha mãe também o deve, e outros casos conheço assim...

Alexandra disse...

Mais uma em cheio.
Um abraço
Alexandra Anjos

GATA disse...

Certeiro, o MEC, como sempre!

Vespinha disse...

As crónicas dele estão cada vez melhores.

Filipa disse...

Sou fã das crónicas dele! Ele é realmente fantástico a escrever!!!

Http://styleloveandsushi.blogspot.com