12 de março de 2013

O conclave

Um dia gostava de ser mosca e poder assistir a um encontro destes. De certeza que é influência de filmes como Habemus Papam (de Nanni Moretti) ou Anjos e demónios (de Ron Howard, com base no livro de Dan Brown), mas a verdade é que gostava de voltar a entrar naquela capela mas sem uma horda de turistas atrás e de poder andar a cirandar à volta da cabeça de todos aqueles cardeais, a ver quem estão a escolher. E sentir, lá fora, a multidão à espera do fumo branco.


7 comentários:

Na Província disse...

Também tenho muita curiosidade sobre esse tema.
Um beijinho

Mao Mao disse...

Pois eu quando lá entrei tirei milhares de fotos... ah ah ah. Posso compartilhar... Beijos

Vespinha disse...

Sim, quero! Que eu me lembre era proibido fotografar... :)

Mary disse...

Matava para assistir!

Mao Mao disse...

Sim... proibidissimo... mesmo sem flash... para depois poderem vender os postais a 2€. No entanto, no meio de uma visita de estudo de italianos que desataram a tirar fotos a confusao foi tal e o descontrolo dos seguranças tal que estes abandonaram a sala e eu aproveitei a onda e fartei-me de tirar fotos... sem flash... ah ah ah

Vespinha disse...

Mary, pensava que era só eu! :)

GATA disse...

Para quê ser mosca? As vespas fazem o mesmo serviço! :-)