5 de março de 2013
Um dos motivos por que dificilmente viverei em andares altos
Vivi mais de 20 anos da minha vida numa moradia, uns seis anos num 6.º andar, 5 anos num 3.º andar e agora 4 anos num 1.º andar, que equivale a um rés-do-chão.
No início os animais eram livres, entravam e saíam de casa, aventuravam-se para fora do jardim e de vez em quando lá desaparecia um... Depois, no 6.º andar, o Zé Gato era um gato inteligente e nunca se meteu em apuros. No 3.º andar apanhei um susto de morte ao sair do banho e ao deparar com a TT do lado de fora da janela, a brincar às voltas com o rabo no parapeito. Gelei, voltei para a casa de banho, chamei-a devagarinho e passados uns segundos lá apareceu. Agora, neste piso 1, quando estou em casa as gatas entram e saem quando estou em casa, e sustos nunca mais apanhei.
Porque tenho medo de ver um gato estatelado lá em baixo, e porque me recuso a viver numa casa com as janelas sempre fechadas, acho que me manterei sempre o mais rasteirinha possível.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
Vivo num 3º andar, a Faísca (mais velha) ia á varanda, cuidadosa a averiguar até onde podia ir...com a chegada da louca mais nova, estas visitas acabaram e descobri porquê, a Mikas a primeira vez que foi á varanda, subiu o parapeito, espreitou lá para baixo e o meu coração parou!!! E o da Faísca também..
Duas gatas completamente diferentes...olhos bem abertos :)
Já apanhei vários sustos desses. E no ano passado o gato da minha vizinha caiu e ficou meio abananado.
O gato da minha irmã já caiu umas 3 vezes do 3o andar...anda a testar a sorte!
Eu moro num 14º andar, mas também não tenho gatos. Sabes que existem uma janelas (oscilobatentes) que dão para ficar abertas na parte de cima e evitam essas situações. De resto também não tenho varandas abertas... Cruzes...
As minhas atuais janelas têm oscilobatentes, mas nada como uma janela aberta de par em par para arejar uma casa! :)
Dizem que os gatos têm mais probabilidades de sobrevivência se caírem de andares intermédios, nem muito baixos nem muito altos, porque têm tempo de dar aquelas voltas que lhes permitem aterrar mais «suavemente» com as patas. Mas não quero experimentar!
Ao longo de 38 anos, tive a triste ocasião de testemunhar muitos vôos a partir da varanda de casa dos meus País. :-(
Olá,
Espreito o seu blog regularmente e também tenho uma gata, a Zara, que deve ser prima da TT... Hoje decidi contar uma estória
Tenho uma amiga que viveu num 7º andar e tinha 3 gatos que viviam na varanda. Um dia só apareciam 2 dos gatos. Procurou pela casa toda e nada. Desceu, e ao sair do prédio alguém que lhe disse que um gato tinha caído dum andar, o dela. Temeu o pior. Quando encontrou a pessoa que tinha visto cair o gato ficou espantada, pois o dito estava bem vivo, não tinha partido nada estava apenas meio atordoado pela queda. Entretanto ela veio a mudar para uma casa com quintal. Os 3 gatos acabaram por aparecer mortos, aparentemente por envenenamento.
Um abraço
Alexandra Anjos
Alexandra, que ironia do destino tão triste... Felizmente as minhas quando vão para o pátio estão vigiadas e não conseguem sair de lá...
Eu vivo num 3º andar... há dias andei no parapeito do estaminé... nunca caí... :-)
Enviar um comentário