22 de maio de 2013

Expo'98: inaugurada a 22.05.98

Quem diria que 15 anos depois da abertura iria morar aqui, eu que só vim à Expo durante 3 dias porque era caro? Demos uma grande lição ao mundo, ao mostrar que o espaço de uma grande exposição podia, em tão pouco, transformar-se numa zona habitada e viva, cheia de gente, comércio e entretenimentos. Cada vez gosto mais de aqui viver.

7 comentários:

GATA disse...

Eu trabalhei na EXPO'98, como hospedeira, e foi -provavelmente- a melhor experiência da minha vida!

Eu trabalhei muito, até perdi peso, mas diverti-me muito!

Ainda me lembro de um grupo de velhotes alentejanos que me perguntou onde ficava o Tanque dos Bebés! Bem, tive que explicar que os bebés tinham voltado para os seus países, mas que o tanque tinha peixes muito giros... :-) Oceanário também conhecido como o Peixanário! :-)

Ai, tantas histórias, tantas...

Teresa disse...

ESPETACULAR!!!BELAS RECORDAÇÕES!!!

jão disse...

mas disse-se então cobras e lagartos da obra. o costume...

Vespinha disse...

Sim, e hoje temos ali má cidade nova e viva!

Gata, imagino o que deve ter sido, todos os que trabalharam lá ficaram com muito boas recordações...

Nadinha de Importante disse...

Eu adorei...tinha passe e fui a tudo!!!

GatoEscaldado disse...

Lembro-me de ter ficado fascinado ao entrar na Expo pela 1ª vez. O salto enorme que Portugal tinha dado. A imagem que podíamos passar ao mundo! E aquele encerramento com mais de 300 mil pessoas e o maior fogo de artificio de sempre. Entretanto passaram-se 15 anos. Quinze anos de governos sucessivos com uma péssima gestão. Agora sofremos o resultado. Fica uma enorme saudade de 1998 e a revolta do que hoje poderíamos ser!

Vespinha disse...

Lembro- me de ter ido à exposição de Sevilha em 92, e de depois ter visto tudo ao abandono. Cá foi tão diferente, fomos capazes de dar um bom exemplo ao mundo. E hoje a imagem que temos... é triste.