Ontem apeteceu-me ir dar uma volta grande de bicicleta (quem quiser ver as fotos e as etapas todas, é ir ao Facebook da Vespinha), e já ia bem avançada quando me apercebi de que o ano passado fiz algo do mesmo género precisamente depois do regresso de uma viagem. Deve ser alguma necessidade inconsciente de gostar mais da minha cidade.
Parti da Expo e segui sempre junto ao rio, até ao Cais do Sodré. Depois voltei para o Terreiro do Paço, onde almocei um crepe de gelado de iogurte com morangos. Na Rua Augusta, parei para entrar no MUDE (muitíssimo obrigada à funcionária que excecionalmente me deixou guardar a bicicleta lá dentro) e segui até à Avenida da Liberdade.
Enquanto parava num banco para descansar (sim, que isto de pedalar...) fui fotografada por um senhor na casa dos 60 anos que passava com a mulher. Eram brasileiros e ele está a preparar um livro de fotografia com bicicletas (finalmente, vou ser famosa). Trocámos mails e segui caminho.
No Parque Eduardo VII atravessei a Feira do Livro sem comprar um livro (vitória!) e liguei para a minha amiga M. para lhe pedir conselhos de como voltar para casa sem ser pelo mesmo caminho. Atravessei o jardim Amália Rodrigues, a Avenida de Berna até ao Campo Pequeno, depois a Avenida da República até à Avenida do Brasil. E daí foi quase sempre em ciclovia até à Expo, por montes e vales sem ver vivalma.
Devo ter gasto umas seis horas no total, com muitas, muitas paragens pelo caminho. Foram 28 km e sobraram uma moinha no rabo que amanhã deve piorar e um ligeiro escaldão nas mãos onde me esqueci de aplicar protetor solar.
Adoro passar um dia de férias assim.
7 comentários:
Que belo dia! [a moinha no rabo e o escaldão nas mãos são 'peanuts'!]
Sim, é verdade. :)
Olha que belo programinha. E que bela ideia do senhor em publicar um livro com fotos de bicicletas. Adoro a ideia ;)
cacaucaramelo.blogspot.pt
Sim, fiquei entusiasmada. :) Vamos ver se publica mesmo.
Isso é que é coragem! belo programa!
Epá, que giro! Vou ter uns dias de férias pro mês que vem e tenho como projeto fazer uma cena assim. Não sabia muito bem se era viável mas agora já sei que sim (só tinha pensado em ir até ao Cais Sodré).
E, já agora, aproveito pra dizer que gosto muito que tenhas ido a Londres mas a gente sente a falta do teu blog, tá? Por isso, da próxima vez, vai menos tempo ;)
Que querido, obrigada!
Tenho aqui um documento do Google Earth onde tentei redesenhar o percurso à posteriori, se tiveres um mail para onde to possa enviar não me custa nada.
Beijinhos
Enviar um comentário