31 de maio de 2013

O senhor que me fotografou ontem: Flávio Damm

Lembram-se de hoje de manhã ter referido que ontem fui fotografada junto à bicicleta por um senhor brasileiro? Pois após de uma troca de mails com ele, acabo de descobrir que Flavio Damm é um importante fotojornalista brasileiro muito conhecido e respeitado, com 85 anos e ainda cheio de projetos. E que esteve presente em grandes momentos da história do século XX, como a coroação de Isabel II, a eleição de Eisenhower, o lançamento do Vanguarde em Cape Canaveral...

Há 64 anos que fotografa. Estou tão orgulhosa!

Eis o senhor (se tiverem tempo vejam toda a entrevista, vale a pena):


E algumas das suas obras:



11 comentários:

Maria Pitufa disse...

Brutal... eu adoro fotografia!

Dani disse...

Impressionante!

cacaucaramelo.blogspot.pt

Anónimo disse...

Vespinha
Pela montra apresentada,imagino o armazem! O sr Flavio e francamente bom.
Agora,vespinha a sua capacidade de avaliacao de idades deixa muito a desejar.
Como nao sou fotografo espero chegar aos 85 a andar de vespa.

Vespa Gt 60

Melodies and Desires disse...

Beeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmmmm!!

Que privilegiada!!!

:))))))

Vespinha disse...

Sim, não sou muito boa a avaliar idades... mas pela destreza e conversa do senhor (dele e da esposa), e naquele inesperado, atribui-lhe sessenta e tais... eram só mais 20!

E quem me dera chegar assim aos 85, de preferência também a andar de Vespa! :)

Celeste Silveira disse...

E que bela maneira de começar um Fim-de-Semana? O senhor é de facto fascinante! E que bela história de vida!

Vespinha disse...

É verdade... e um episódio destes acontece-me assim, em plena Lisboa, sem estar à espera de nada. :)

GATA disse...

Vespinha a caminho da fama! :-)

Vespinha disse...

Nem vais acreditar, hoje enviou-me um mail para eu ir levantar um envelope no hotel onde está hospedado. É uma fotografia tirada por ele, original, prova de autor! Vou emoldurar para por na parede lá em casa.

Ele ainda fotografa de modo analógico, mal posso esperar por que chegue ao Brasil para revelar a minha.

Arranjei um amigo, e um de grande valor! :)

Maria Pitufa disse...

Espectacular! E super simpático!

Vespinha disse...

Acredita que sim...