Um casal comemora cinco anos de casamento, numa pequena cidade do interior dos Estados Unidos para onde tiverem de se mudar de Nova Iorque após a perda dos seus empregos. Ali reconstroem a sua vida, ele com mais vontade do que ela, que se acomoda e que no fundo detesta a vida que leva.
Mas, nesse dia, Amy desaparece. A porta fica aberta, a sala revolta, e os primeiros indícios apontam para ter sido raptada. Mas o desenrolar das investigações começa a apontar para o próprio marido, através de extratos bancários, pesquisas no computador e a falta de um alibi. Ao longo do livro, vamos acompanhado o relato de Nick na primeira pessoa nos dias que se sucedem ao desaparecimento. E, ao mesmo tempo, o diário secreto de Amy nos últimos cinco anos. Até que outro tipo de relato entra em cena.
Não é apenas um livro sobre relações, é um livro que mostra como uma pessoa pode ser extremamente manipuladora em seu proveito, graças a um planeamento quase perfeito.
7 comentários:
Cheira-me que vou ler este livro. Gosto deste tipo de história. O ano passado segui uma sugestão tua deste género e não me arrependi (Before I go to sleep).
Com este também não te arrependerás. :)
Gosto! Aqui está um livro que vou levar na bagagem estas férias! Vou tratar de o comprar AGORA ;)
Go for it!
comprei-o em inglês e por causa disso tenho adiado infinitamente começar a lê-lo... prometo que me vou atirar de cabeça!
Também fiquei com vontade de o ler! Primeiro tenho de o arranjar...
Lê-se bem mas demora... porque é grande!
Enviar um comentário