11 de junho de 2013

O Grande Gatsby


Luz, muita cor, muita música, um ambiente feérico e quase orgíaco, bem ao estilo de Baz Luhrmann (eu, que não sou fã de musicais, sou uma adepta de Moulin Rouge do mesmo realizador). É isto que nos mostra O Grande Gatsby, a adaptação livre do romance de F. Scott Fitzgerald.

Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio) é um jovem milionário em Nova Iorque que, no início dos anos 20, dá festas sumptuosas. Ninguém sabe muito bem de onde lhe vem a fortuna, ou de onde ele próprio vem. Mas o aspirante a escritor Nick Carraway (Tobey Maguire) descobre pelo menos o que o move: chamar a atenção e reconquistar a sua namorada de 5 anos antes, Daisy (Carey Mulligan), entretanto casada com um aristocrata mulherengo (Joel Edgerton).

São mais de duas horas de filme que passam depressa, entre festas, muita bebida, discussões, carros rápidos e bastante drama. Bem ao estilo de Luhrmann, sublinho. Como eu gosto.

7 comentários:

Mariposa Colorida disse...

Cheira-me que vou gostar e muito!

medusa disse...

Gostei muito!!

Vespinha disse...

É espetáculo «à la» Baz Luhrmann. :)

Maria Pitufa disse...

Acaba bem?

Mary disse...

Ufa, ainda há esperança. És a primeira pessoa que ouço falar bem do filme. E olha que já falei com muita gente sobre este assunto!

Vespinha disse...

Maria Pitufa, isso não aposso dizer.

Mary, eu gostei mesmo. Não é um Moulin Rouge, mas tem muito da loucura que lá está.

lucia disse...

Cheia de vontade de ir ver!