30 de agosto de 2013

Let's explore diabetes with owls, de David Sedaris

O que tem este título a ver com o livro? Muito pouco, a não ser talvez uma das crónicas ser sobre a busca de uma coruja empalhada para oferta no Dia dos Namorados.

David Sedaris escreve sobre tudo. Tudo mesmo. Sobre a educação dada às crianças. Sobre o que é perder um visto de residência. Sobre os bares dos comboios de longo curso. Sobre Barack Obama. Sobre o casamento gay. Sobre o ixo deixado nas bermas da estrada. Sobre porque escreve um diário. Sobre os seus dentistas preferidos

São 26 crónicas o mais diferentes possível umas das outras, mas sempre ligadas à realidade e com um toque satírico. Há quem diga que o escreve é apenas para entreter o público. Pois a mim entreteve-me bastante e ainda aprendi umas coisas. Como bónus, ainda consegui dar umas gargalhadas.

PS: David Sedaris ainda só tem dois títulos traduzidos para português: Álbum de família (que já li e de que gostei bastante, uma série de crónicas sobre a família e sobre os relacionamentos) e Diário de um fumador (que ficou já na minha to read list). Merece bem que se traduzam mais.

2 comentários:

Izzie disse...

Adoro o Sedaris, tenho os livros todos, em inglês. Aconselho vivamente e tenho e comprar este.

Vespinha disse...

Uau, alguém que o conhece! E que gosta. :) Também vais gostar deste, e eu também vou gostar dos outros.