28 de agosto de 2013

Recado para quem me olha de lado...

... sempre que defendo incontestavelmente os direitos dos animais. Não sou eu quem devia ter vergonha.

15 comentários:

CAP CRÉUS disse...

Mas às vezes penso nisso.
Será que sou eu quem está errado?
Fica tudo a olhar para mim...

Anónimo disse...

Realmente não tem de que se envergonhar.Não quer isto dizer que certas pessoas defensoras dos direitos dos animais , não digo que seja o seu caso, se tornem em fundamentalistas e percam toda a razão que lhes poderá assistir.A essas sim, também as olho de lado.

Sexinho disse...

Era o que faltava, ter vergonha de fazer o bem!

The Golden Pearl disse...

Na sexta feira passada resgatei um canito que estava abandonado no meio de uma rotunda aérea que serve de apoio à A17 (local onde os carros passam a abrir).
Por ter dois gatos em casa, deixei-o até hoje de manhã em casa de uma tia e por falta de ter quem fique com ele, o meu pai aceitou ficar com ele na fábrica (onde tem mais 2, descendentes de outros cães abandonados que em tempo resgatámos).

Ora, estava a minha irmã a dizer à secretária do meu pai que eu tinha resgatado o cão e que o meu pai iria ficar com ele ali, ao que a moça responde "Se não tinha como ficar com ele, não o tivesse apanhado" e depressa demonstrou o seu desagrado em ter mais um cão à porta da fábrica (não é ela que trata de cão nenhum ali).

O meu grande desejo neste momento, é que a senhora no seu caminho para casa lhe atravesse um animal abandonado e para se desviar que vá contra um muro e termine a passar uma temporadazinha na UCI. É apenas o que lhe desejo.

S* disse...

Envergonha-me e revolta-me.

Mamã disse...

Como não podia deixar de ser, estou do lado da Rita.
Estamos do lado dos indefesos, que por sinal nos dão tanto, sem nada lhes pedirmos.
Mas, "quem sai aos seus não regenera"...
Beijos.

GATA disse...

TU e EU!!! Por vezes acho que não sou deste mundo...

SuperSónica disse...

Vergonha? Era o que faltava.
Vergonha eu tenho dos humanos que maltratam o animais...

Vespinha disse...

Gosto de saber que estão aí! :)

Cristina Torrão disse...

Nunca tinha sido tão insultada na minha vida como desde que comecei a defender os animais na blogosfera :(

Celeste Silveira disse...

Vespinha: é nosso dever e obrigação defender os nossos amiguinhos animais. E só quem não teve nenhum é que nos poderá olhar de lado.
Bem sei que existem alguns, que os abandonam assim ao Deus dará. Mas acredito que essas pessoas sim, deverão ter um problema muito grave. Susceptível da nossa comiseração. E do nosso olhar de frente, não de lado, porque nós somos valentes.

Anónimo disse...

Não Gata, NÓS é que pertencemos a este mundo. Os outros parecem que têm ódio a tudo que os rodeiam. Se você planta um jardim eles arrancam ou pisam. Se você quiser manter sua rua limpa olham para si de cima para baixo. Se você estender a mão para dar comida e água a qualquer anima,l não tarda e alguém põe veneno. Muita gente parece só estar feliz matando, aprisionando e destruindo. Mereciam ir pra Marte!
Rita, cada um dá o que tem! Você tem amor, respeito e compaixão. Os outros........
Roberta Detotto

Smelly Cat disse...

A verdade é que a maioria das pessoas neste país, por uma questão de (falta de) educação, não liga nada aos animais e ainda olha de lado quem tenta fazer alguma coisa para melhorar o seu bem estar.

Moro numa aldeia e, ainda por cima, no seu final, onde há muitos pinhais e terrenos agrícolas em volta, ou seja, o local ideal para abandonar animais. Por isso, cá em casa é rara a altura em que, para além dos nossos, não alimentamos também outros. E tentamos, obviamente, arranjar-lhes uma família. Nas últimas semanas arranjámos um lar para 4 gatinhos bebés e estamos a fazer tudo para arranjar também uma família para uma gata adulta que é um doce (claramente já foi doméstica, julgo que terá sido abandonada quando estava prenha). Nunca paramos, mas nenhum dos meus vizinhos se preocupa minimamente com a situação destes bichos, se estivéssemos à espera deles os coitados morriam à fome e à sede...

Anónimo disse...

Em casa dos meus pais há 4 cães da melhor raça do mundo - rafeiros! Estes vieram do canil, dados porque os iam matar,ou apareceram à porta da casa dos meus pais cheios de fome! claro que mais ninguem lhes dá comida, " se eu lhes dou comida nunca mais me saem da porta", é o que dizem os vizinhos dos meus pais.

Para além dos caes há 9 gatos!!!

Recentemente o meu pai trouxe um gatinho bebé. estava quase morto com fome. estou ansiosa para o ir conhecer e enche-lo de mimos!!

Já tenho 33 anos mas no que se refere a animais serei semopre uma criança!é tão bom chegar de ferias à casa dos meus pais e e eles ter aqueles anaimais todos a saltarem-me para cima :) e por vezes ficam 2 meses/3 meses sem me verem! mas eles sabem logo que aquela que acabou de chegar é aquela que dá mimos e mais mimos, dá passeios e deixa fazer tudo!!!



Vespinha disse...

Se soubessem como fico contente pelos comentários que li aqui... sinal de que os meus leitores são (muito) boa gente. :)