2 de setembro de 2013

O que são pelos?

Eu tenho pelos espalhados pela casa e agarrados em quase toda a minha roupa. Eu não posso ter objetos decorativos frágeis. Eu tenho algumas arranhadelas no sofá. Os meus tapetes nunca voltaram a ter aspeto de novos. Eu por vezes de noite sou acordada com barulhos pela casa. Eu tenho algumas peças de roupa desfeitas e alguns sapatos roídos. As minhas mãos às vezes cheiram a cão. Eu tenho nódoas negras nos braços.

Mas eu tenho duas gatas que rebolam pelo chão quando chego a casa. E que não me largam quando estou doente ou quando estou triste. E tenho uma cadela que salta para cima de mim de alegria sempre que me vê. E tenho três pares de olhos que me olham com um amor incondicional.

Por isso, reproduzo aqui o que escreveu uma grande amiga humana que é também um grande amiga dos animais:
O que são pelos?
Pelos são vestígios que um anjo deixa por onde passa.
A presença de pelos faz-me lembrar que mora ali um anjo.
Alguns anjos não soltam penas de suas asas, soltam pelos.

E agora digo eu: adoro pelos.

9 comentários:

Smelly Cat disse...

Na minha casa há tanto pêlo (2 gatos e 2 cães) que eu estou a pensar abrir um negócio: venda de enchimento para almofadas! :)

Mas ainda ontem, saí e só me demorei uma duas ou três horas. Pois bem, para os cães parecia que eu tinha estado fora durante um mês! Saltaram à minha volta e fartaram-se de me dar lambidelas e snifadelas... E eu aproveitei, sentei-me e deixe-os bajularem-me à vontade...

O gato é tipo cachorrinho: não gosta de estar sozinho e anda sempre atrás de mim. A gata é intelectual... devora livros... literalmente! E cabos, muitos cabos. Agora deu-lhe para roer cotonetes (o que sempre sai mais barato).

Resumindo: sim, sim, deitam pêlo. So what?!

https://www.facebook.com/Dogbookapp?hc_location=stream

Mamã disse...

Eu tenho em casa 5 pares de olhos, possíveis "largadores" de pelos.
Por acaso largam poucos.
Mas para é que existem os aspiradores?

Anónimo disse...

Não sei o que dizer. Neste momento minha emoção rola suavemente pelo meu rosto abaixo.
Bj
Roberta Detotto

Celeste Silveira disse...

E o que dizer quando chega a hora de ler os livrinhos? Lá pelas 22 ou 23 horas? Eu, deitadinha no meu sofá com um livro. Esparramado nas costas do mesmo, está inevitavelmente... Marco António. Gato cinzento e agigantado e grande cuidador da minha pessoa. Ao lado e em cima de uma almofada, cuidadosamente colocada em cima de uma cadeira, está Júlio César, gato arraçado a siamês e convencido que é muito chique. E enquanto são horas decentes, eu leio e os maganos dormem. Mas se passa da hora (daquela que eles consideram adequada), Marco António desce do seu trono e dasata a dar-me massagens na barriga. Vocês sabem ao que me estou a referir. Repete aqueles gestos que mais parecem que o felino está a fazer o pão. Acreditem amigos, e sem qualquer desprimor para a raça humana, mas naquela hora, eu acredito que não poderia, ter melhor companhia. E depois disto... o que podem interessar dois ou três pelos? Ou uma carpete desfiada?

Dani disse...

A minha por acaso não larga muito pelo, visto que o pelo é curtinho mas a tudo o resto assino por baixo!

cacaucaramelo.blogspot.pt

Lígia disse...

O que é que nós queremos?
Pelos!!!
Onde é que os queremos?
Em todo o lado!!!! :P

Fui de férias, e nos momentos que encontrei um pelo ou outro na roupa que veio na mala, abria um sorriso do tamanho do mundo como se aquilo fosse uma coisa bestial! E até era, para mim;)

Só eu sei o que a minha malta peluda (upa upa!) faz por mim,todos os dias, só eu sei...mais ninguém...

Vespinha disse...

Smelly, já conhecie essa página do Face, adoro!

Mamã, e os teus até largam poucos, já a Loba...

Roberta, se calhar se não fosses tu este tópico não estava aqui.

Celeste, tenho uma boa sobre isso de «amassar o pão», publico um dia destes.

Lígia, é precisamente isso que sinto quando fora de casa encontro um pelo perdido. Saudades e carinho. :)

Joana disse...

O que a tua amiga disse é lindo. Sou uma apaixonada por gatos e eu que tinha a doença da mania das limpezas deixei de ser tão obcecada graças aos maus bichanos. Ainda mais o mais velho odeia o aspirador. Ora uma dona que o adora não vai passar o dia a aspirar, vai dai...que se lixem os pelos.

Vespinha disse...

Que se lixem mesmo! :)