1 de outubro de 2013

Então, no inverno têm ou não mais estilo do que no verão?


Esta foi a gaffe de Manuela Moura Guedes e do «seu» recente Quem quer ser milionário?, em que uma concorrente tinha de completar o provérbio «Frio no inverno, calor no...». Só que todas as opções estavam erradas, sendo que a correta seria «estilo» (!!!!). Ora, Manuela Moura Guedes não só desclassificou a concorrente como ainda teve a imaginação de explicar porque é que a opção correta era «estilo»: porque, supostamente, no inverno as pessoas têm mais cuidado a vestir-se, com mais estilo... Risível.

Chamem é a concorrente de volta, que até estava a fazer uma boa figura. E lembrem-se, no estio, segundo Manuela Moura Guedes, tem-se menos estilo...

9 comentários:

GATA disse...

Respondendo à tua pergunta: eu tenho mais estilo no Inverno! Adorooo o frio e as roupas da época!

Comentando o assunto: eu vi o programa e pensei: primeiro, quando vi as opções - "eu estou a ver mal... está escrito ESTILO em vez de ESTIO..."; depois - "olha, andei enganada estes anos todos, porque pensei que era ESTIO, e afinal é ESTILO"...

Eu, se fosse a concorrente, processava a RTP e a produtora (Valentim de Carvalho). Mas que raio de consultores/revisores é que têm no programa???

Dani disse...

Eu também vi isto. Fiquei for de mim. Um concorrente perder por um erro de programa e apresentadora. Que ridículo!
E a explicação da Manuela Moura Guedes? Ainda mais ridícula.

cacaucaramelo.blogspot.pt

Sexinho disse...

Eu vi e não queria acreditar!
Erro da produção, erro da Manuela que sem fundamento sustenta e valida o erro e o pior é que ainda por cima continua a argumentar que está certo. Coisa feia ser ignorante e mais horrivel ainda, insistir e persistir no erro da ignorância. Falta-lhe humildade para (entre várias outras coisas) dizer "não sei"

Nadinha de Importante disse...

Não vi, mas é lindo.
As respostas estarem erradas. E, para completar ela ainda justifica uma opção errada!!

homem sem blogue disse...

É de rir para não chorar.

homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt

Vespinha disse...

E ela defende o erro com convicção... é que nem para apresentadora de concursos serve...

Eu se fosse a concorrente fazia um escândalo!

Alex disse...

Ui, que grande gaffe!

sofia costa disse...

Mas a Manuela Moura Guedes ainda veio afirmar que existem os dois provérvios e que o que termina em "estilo" é o menos conhecido por isso foi o que usaram nesa concorrente porque ela já ia numa fase avançada do programa...... ????? Inacreditável!

Vespinha disse...

A sério? Mas isso é mau demais, só provaria que o concurso está viciado...