15 de novembro de 2013

Ora aqui está um sítio aonde não me importava de voltar por uns dias


O ambiente é sombrio, os edifícios estão degradados, as águas são geralmente cinzentas, mas não há mistério como de Veneza. Se pudesse, enfiava-me já numa daquelas ruelas que nunca se sabe onde vão dar.

6 comentários:

Alex disse...

Que saudades...

GATA disse...

Das cidades italianas que conheço, apenas voltava a Veneza e a Milão.

Adorei a imagem! [e onde arranjas estas coisas giras???]

Mariposa Colorida disse...

Pois deixa que te diga que conheço bem Veneza e bem Florença e trocava bem esta última pela primeira. Florença é mágica!

Vespinha disse...

As imagens giras? Pesquisa em Gif me a break.

Mariposa, também adorei Florença, mas Veneza tem um mistério especial...

Celeste Silveira disse...

Florença, eu voto sempre por Florença!
Em relação a Veneza: quando eu fui lá já vai para dezasseis anos eu fui integrada num grupo de gente. E tínhamos uma viagem de gondola de cortesia. Os casais formados puseram-se à frente. No fim fiquei eu com um senhor simpático e nonagenário. E foi esse senhor, o meu companheiro de viagem. E à pergunta do gondoleiro sobre se queríamos que cantasse para nós, eu respondi: "Oh senhor, tenha paciência e cale-se mazé". É claro que nada tenho contra senhores idosos e simpáticos. Nem mesmo contra os gondoleiros inconvenientes. Porém teria sido perfeito, eu ter ido com "aquele grande amor".
Outra coisa, foi lá que vi, um magnifico gato branco(dos felinos mesmo), a repousar pacatamente em cima de uma máquina registadora. E o seu dono para não o incomodar, fazia as contas num papel. E a lápis. Desconfio que aquele gato mais o seu dono, não "fossem muito à bola" com as Repartições de Finanças lá do sítio. E agiam os dois... em equipa.

Vespinha disse...

Mas Veneza tem isso, é inusitada... pena com o tempo ter sido quase literalmente tomada por turistas...