Não que não pense no assunto, mas porque tenho andado numa de esperar para ver. Mas a verdade é que, com um governo que perante uma decisão do Tribunal Constitucional a primeira coisa que declara é que vai estudar como a pode contornar, tenho de dizer: está na hora de o paradigma mudar, e de alguém ensinar ao governo que tem de aprender a governar um país segundo a lei.
8 comentários:
Mas há muito tempo que este país não tem lei...
Então, a lei é que têm que se adaptar as suas excelências!
Mais triste do que tudo isto, é existirem pessoas que mandam postas de pescada sem perceber nada do assunto!
O tribunal constitucional é constituído por juízes NOMEADOS, não por juízes de carreira, por juízes que após 10 anos de estarem a exercer têm direito a uma reforma de 7.000€. Os juízes são nomeados pelos partidos políticos e neste momento os juízes nomeados pelo ps e pelo cdu estão em maior numero do que os juízes nomeados pelo psd, logo as reformas nunca poderão passar. no fundo trata-se de uma segunda assembleia. o que é sugerido não está forma da lei, os juízes do TC é que decidem se é "anti-constitucional" ou não...
70% dos custos do estado advêm dos custos de pessoal, 70%!! Mesmo que se corte nos outros 30% isso nunca será suficiente. Eles têm obrigatoriamente que cortar nos ordenados e pensões.
Podemos e devemos dar voz à nossa insatisfação, mas penso que devemos antes saber do que falamos.
Boas Festas.
A decisão foi tomada por unanimidade, isto é, por TODOS os juízes do TC, seja de que partido forem.
Tem sido um regabofe com a Constituição, que mais uns meses (sim o orçamento também vai ser inconstitucional)que as pessoas vão começar a concordar com a alteração da Constituição. Será tão difícil ler a Constituição e fazer as coisas de acordo com ela? Não percebo!
nadinhadeimportante.blogspot.pt
Este (DESGOVERNO),não sabe ouvir um NÃO!!!
Santa ignorância.
João, claro que pode defender as ideias que entender, agora chamar ignorante a quem não defende as mesmas é que me parece de grande intolerância.
Enviar um comentário