6 de janeiro de 2014

A guerreira careca

Há já bastantes semanas que queria falar deste blogue, Minha vida comigo. O blogue é de uma luso-brasileira, Vânia Castanheira, que o ano passado descobriu que tinha um cancro na mama. A Vânia tem 30 e poucos anos, é linda, enérgica, feliz e não baixou os braços. Em vez disso, decidiu criar um blogue para mostrar ao mundo como o cancro a mudou e como o encara todos os dias. Sempre com uma visão realista mas positiva.

No seu blogue, a Vânia fala das várias fases da doença e dos tratamentos, mostra como teve de rapar o cabelo mas também como arranjou lenços que a tornam ainda mais bonita, fotografa brincos que ficam bem com o cabelo curto, divulga testemunhos de outras mulheres, fala da família, fala do marido, aconselha alimentos saudáveis e transmite aquilo que é mais importante em momentos como aqueles por que está a passar: uma enorme alegria.

Em abril a Vânia vem a Portugal e a partir de agora lança também cá a sua campanha «Lenços da solidariedade», uma ação em que qualquer pessoa pode comprar um lindo lenço e enviá-lo para fazer tantas mulheres mais bonitas.

Ora vejam como:


E visitem o blogue, vale a pena.

4 comentários:

A. F. disse...

Quando fiz quimioterapia e o meu cabelo caiu, o meu médico falou-me do programa do Hospital de S. João para o empréstimo de perucas. Recusei-o liminarmente. Assumi sempre que não tinha cabelo e optei por usar lenços. Passaram-se dez anos. Ainda os guardo. Este ano espero usá-los para outra coisa. Depois te falarei disso. :)

Vespinha disse...

Não fazia ideia de que tinhas passado por isso... Talvez seja o motivo por que hoje és tão bonita e bem disposta!

Loira disse...

A Vânia é uma guerreira, linda e maravilhosa! Uma grande Mulher e um ser humano incrível e especial.

(Permite-me só uma pequena observação: o sobrenome da Vânia é Castanheira)

Vespinha disse...

Tens razão... onde é que eu fui buscar o Madureira? :(