28 de janeiro de 2014

Anúncios vintage... e machistas

Felizmente, eram outros tempos.



5 comentários:

Livros e outras manias disse...

Antigamente é que não era bom...

Anónimo disse...

those were the days

Vespinha disse...

Sem dúvida, era outra realidade...

Cristina Torrão disse...

Lembro-me de um anúncio na nossa TV a algum produto de beleza, em que dois homens tentavam adivinhar a idade de uma mulher bonita. Iam assim nos 25, quando se aproximavam dela três crianças já crescidinhas a chamar "mamã, mamã". Os homens quedavam-se surpresos e um deles perguntava: "terá casado aos 15?"

Vi um horrível, aqui na Alemanha, num programa televisivo precisamente sobre anúncios antigos e machistas. Era sobre uma marca de café. Um homem, depois de se levantar e arranjar, chegava à cozinha para tomar o pequeno-almoço, antes de ir para o emprego. A mulher, dona-de-casa, de avental e tudo, já tinha a mesa posta e enchia uma chávena de café que lhe punha à frente. Ele sentava-se à mesa, dava um gole no café e dizia, com uma cara muito mal-disposta: "o teu café não presta, tomo o pequeno-almoço no escritório". Virava costas e saía, deixando a esposa muito triste.

Vespinha disse...

Tenho uma vaga ideia desse anúncio português, não sei se na época ou mais tarde. Mas esse outro que descreves é o cúmulo!