20 de janeiro de 2014

Às vezes tenho (muito) pouco de intelectual


A peça é uma comédia pastoril, de Shakespeare, em que se criticam costumes, se discutem heranças, se trocam identidades sexuais e se vivem momentos de atribulada e cómica paixão.

O elenco é de luxo, com Carla Maciel numa interpretação excecional de Rosalinda/Ganimedes, Rui Mendes a representar três personagens diferentes, Luísa Cruz numa cómica versão de bobo da corte, Nuno Lopes como um atormentado e bravo apaixonado, Bruno Nogueira como o errante Jacques...

A encenação é de Beatriz Batarda, os figurinos de José António Tenente e o espaço o teatro São Luiz.

Tudo bons ingredientes para uma noite bem passada. Mas Como queiram - As you like it, de Shakespeare, dura mais de três horas. E eu não aguento mais de duas horas de teatro sem começar a olhar para o relógio e a ficar impaciente. Boa peça, sem dúvida, mas que acredito que se pudesse ter feito no máximo, vá, em dois terços do tempo. Com ganhos para todas as partes.

PS: Eu não dormi, mas garanto-vos que havia lá muito boa gente a fazê-lo.

5 comentários:

Ricardo disse...

Por acaso já fui ver a peça e... fiquei um pouco desapontado com o cenário e com algumas representações. O Nuno Lopes muito mau, um Bruno Nogueira a tentar ter piada sem o ter. Salvou-se (e muito!) a Luísa Cruz, o Rui Mendes e a Carla Maciel (desconhecida para mim) que na 2ª parte (entre dois personagens) conseguiu cativar-me e arrancar-me uma admiração.

Sérgio disse...

Para se ser intelectual é preciso gostar daquelas peças aborrecidíssimas e longuíssimas que mais ninguem gosta excepto o pessoal que ainda bebe coca-cola light (que isso da zero é coisa do povo...)

Nadinha de Importante disse...

Era para ir ver, mas três horas?!?! O meu rabo não aguenta tanto tempo quieto!

nadinhadeimportante.blogspot.pt

homem sem blogue disse...

Mais de três horas?!? OUCH!

homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt

Vespinha disse...

Eu até no cinema me custa estar tanto tempo... agora imaginem numa peça de teatro, com pouco movimento...