21 de janeiro de 2014

Da velhice, pessoas e animais

Conheço algumas pessoas mais velhas que sempre tiveram bicharada, mas que hoje, com grande pena e sofrimento, não têm nenhum, com medo de não lhe sobreviverem. Por um lado percebo a preocupação com o que seria feito do bicho «depois». Mas, por outro, não consigo deixar de pensar de como um animal de estimação lhes faria bem, até mesmo a prolongar a sua vida e a qualidade com que a podem viver.

Por isso, aqui fica uma sugestão:

3 comentários:

GATA disse...

Eu ainda não sou sénior e penso assim...

Livros e outras manias disse...

Tenho um gato, que veio para nossa casa uma semana antes de a minha mulher ficar grávida (não sei se o gato teve algum efeito afrodisíaco, mas esta é a verdade).

Ou seja, o nosso gatinho acompanhou a gravidez, o nascimento e já vamos com um ano e pouco de vida do nosso filho.

É muito bom vê-los os dois a conhecerem-se um ao outro. O nome do gatinho foi dos primeiros que o meu filho aprendeu a reconhecer.

Sei que isto não tem nada a ver com gatos séniores ou donos séniores, mas ando tão derretido com o nosso gato que decidi comentar (e porque o nosso gato é muito mais mesmo muito parecido com o gato da foto).

Vespinha disse...

Gata, não penses assim...

Livros, acho que não há nada melhor para uma criança do que poder crescer com animais. Dá-lhes um sentido de responsabilidade imenso e ensina-os o respeito mútuo. :) Parabéns por terem mantido a opção por terem os dois, é que há tanta gente que se livra dos bichos quando surge uma criança...