14 de abril de 2014

A TT Gata tem medo da esfregona

Durante muito tempo tive uma esfregona de tiras de tecido para lavar o chão, até que a minha nova empregada me pediu uma nova. Decidi comprar uma feita com fios de microfibras, que limpa muito melhor e que chega a todo o lado.

Até que, no primeiro dia em a usou, a A. me ligou em pânico porque a TT estava enfurecida, a querer atirar-se à esfregona e fora de si. Achei que estava a exagerar e tentei acalmá-la. Duas ou três semanas passaram, e ao que parece a gata mostrava-se cada vez mais agressiva. Este fim de semana decidi testá-la e fui eu lavar o chão com a dita esfregona de microfibras. E não pude deixar de dar razão à A. A TT simplesmente transformou-se como nunca a tinha visto a não ser no veterinário. Rosnava horrivelmente, fugia e regressava, com o pelo do dobro do tamanho.

Ontem fui comprar uma esfregona nova, igual à que tinha antigamente. E testei-a. Não correu tão mal, mas a gata continua com um bocado de medo e desconfiada. Deixei agora a esfregona bem no meio da cozinha, para que se habitue a ela e na quarta-feira se possa fazer as limpezas.

Isto da psicologia felina tem que se lhe diga.

Antes:


Depois (espero...):

4 comentários:

GATA disse...

A TT lá terá a sua preferência em matéria de esfregonas... Pessoalmente prefiro a esfregona da segunda foto.

Vespinha disse...

Mas a da primeira é mais eficaz...

Unknown disse...

Depois de muitas experiências com esfregonas, a primeira é a minha escolha acertada e felizmente, a família felina cá da tasca não reclama! Já do aspirador, aquele ogre, ninguém o grama ;)

Sexinho disse...

Cá em casa só vai de mopa.
(mas também ninguém tem uma reacção assim tão exuberante)