30 de abril de 2014

Wish us luck

Que a Loba vai ser hoje esterilizada para não ter bebés, para reduzir as probabilidades de tumor e para não ter de ser separada do Cascão três semanas de seis em seis meses.

13 comentários:

GATA disse...

LUCK! LOTS OF LUCK!!!

. margarida . disse...

Vai correr MUITO bem.
Festinhas e miminhos à Loba.

Smelly Cat disse...

Vai correr tudo bem. E vai ser óptimo para ela. A minha também já o fez.

ana chagas disse...


Olá Vespinha!

Vai tudo correr bem! Sou mais uma a mandar-vos vibrações positivas. :)

E a esterelização da Loba vai trazer-lhe mais benefícios a longo prazo, especialmente em termos de saúde. É tudo pelo melhor :)

CAP CRÉUS disse...

Vai correr bem!
O acordar também vai ser doloroso para nós que ficamos com imensa pena deles...
Boa sorte

Alexandra disse...

Olá Vespinha,
Vai tudo correr bem. Não tarda,já aí está doidona outra vez.
Bjs
Alexandra Anjos

Cristina Torrão disse...

Boa sorte!!!
:)

Também já passámos por isso, os primeiros dois dias são mais difíceis. Depois, elas recuperam a olhos vistos ;)

Sérgio disse...

Só para ser do contra, uma coisa que confesso que nunca percebi bem. Supostamente é bom para os animais serem esterilizados, nomeadamente por motivos de saúde. Agora imagine-se os mesmos argumentos aplicados a uma pessoa:
"...esterilizada para não ter bebés, para reduzir as probabilidades de tumor e para não ter de ser separada do 'teu macho uma semana por mês' ..."
Parece-me algo cruel. Será que se perguntássemos aos animais se gostariam de ser esterilizados a resposta seria: "sim quero, porque é o melhor para a minha saúde, inclusive reduz as probabilidades de ter tumores"

Vespinha disse...

Não podes comparar as coisas assim.

Nas mulheres, não está cpmprovado que a esterilização tenha os mesmos efeitos na saúde, até porque para os seres humanos há outros métodos contracetivos não tão perigosos quanto a pílula para os animais.

As mulheres não têm 8 ou 10 filhos em cada ninhada, filhos esses para os quais seria dificílimo arranjar donos responsáveis.

Os «machos» humanos não ficam(que eu saiba) violentos como um cão quando uma cadela está com o cio. Magoa-se ela a fugir dele e magoa-se ele atrás dela. Para teres uma ideia, no primeiro cio ficou com as bochechas em sangue na tentativa de passar a vedação para o lado onde ela estava.

Como dona responsável, e porque já tive alguns animais que não esterilizei e assisti às consequências (não queiras que te descreva o que foi o tumor da mama na Twiggy...), estou bem consciente da escolha que fiz.

Vespinha disse...

Quanto a notícias, ainda não tive instruções para a ir buscar, mas já sei que correu bem e que foi na altura certa, pois estavam lá dentro 8 cachorrinhos com duas semanas de gestação!

Não sei como terá acontecido, pois tentámos tê-los quase sempre separados. Fiquei impressionada quando soube, mas agora tenho de zelar pela saúde da Loba e dar-lhe o maior conforto possível nos próximos dias.

CAP CRÉUS disse...

Sério?? Caraças pá!
Espero que ela esteja bem, lamento pelos canitos, mas tem de ser assim.
Boa recuperação.

ana chagas disse...



Que seja uma recuperação rápida!
Tanto para a Loba como para ti, Vespinha, que isto de os levar ao vet mete-nos sempre os nervos em franja!

Vespinha disse...

Amanhã de manhã conto a história toda, mas quero agradecer-vos desde já a preocupação. A Loba já está em casa e bem!