30 de junho de 2014

E assim vai o nosso ensino...

6 comentários:

CAP CRÉUS disse...

Nem sei que pensar sobre este descalabro.
Só negociatas!

Vespinha disse...

É incrível, e cada vez se agravará mais, à medida que as privadas forem perdendo alunos...

GATA disse...

O país dos 'doutores e engenheiros' sem escolas primárias... Tu não me digas que vão passar a dar 'equivalências' e saltam logo para a universidade???

Vespinha disse...

Querem é pôr os meninos todos nas privadas, que estavam a ficar sem dinheiro porque estava tudo a fugir para as públicas...

Smelly Cat disse...

É mais ou menos o que acontece com os hospitais. Aqui na zona, mais ou menos na altura em que houve uma fusão entre os 2 grandes hospitais públicos (nenhum fechou, mas houve um que perdeu muitas valências, incluindo a urgência polivalente e nocturna) abriram dois grandes hospitais privados. Coincidência?!

Eu tive a experiência de andar numa escola primária com muitos alunos (1º e 2º anos) e noutra com cerca de 30 (3º e 4º anos). Nesta última só havia duas salas e havia dois anos escolares diferentes em cada uma. Aprendi menos por isso? Não. Se me perguntarem se uma escola perdida na serra com 2 ou três alunos deve encerrar? aí acho que sim, até porque os miúdos acabam por perder muito pela falta de contacto com outros miúdos e também acabam por ficar muito fechados sobre si mesmos. Agora encerrar escolas com 15 ou 20 alunos e levá-los para centros educativos a abarrotar? Não concordo. Acima de tudo, esta reorganização do parque escolar devia ser feita caso a caso e, sobretudo, por gente capaz e não por robots que apenas vêem números à frente.

Vespinha disse...

Precisamente, aqui não se trata de escolas recônditas com 2 ou 3 alunos... Infelizmente julgo que haja aqui muitos interesses por trás.