3 de junho de 2014

O que me chateia mesmo a sério quando regresso de viagem?

Para além de em casa ter de desfazer a mala?

É estar no aeroporto às 23h de um domingo mais de uma hora à espera da bagagem quando mais nenhum avião tinha chegado. Porque alguém atirou as malas à balda para o tapete e uma delas ficou encravada lá dentro. E depois nunca mais havia um técnico da Groundforce que a fosse desencravar. E depois ainda, da Groundorce, diziam que a culpa era da Siemens. Conclusão: foi um passageiro alemão que saltou para o tapete, arriscando-se a torcer um pé e resolvendo a situação. Isto enquanto uma funcionária da Groundforce, perante a indignação dos passageiros, dizia a alguém pelo walkie-talkie que ia sair dali porque os passageiros «não tinham nível e eram muito mal-comportados». Surreal.

Menos de 12 horas depois, é ir ao Instituto Nacional de Aviação Civil entregar o pedido de renovação do brevet de um amigo que está na Alemanha e ser tratada como se de uma bomba carregasse. Tentar entregar um envelope com a documentação que eu própria tive de abrir porque «ali não entram envelopes fechados». E se o dito tivesse vindo pelo correio? Tudo isto no meio de uma arrogância indescritível.

É em dias destes que me apetece apanhar o avião de volta ou enfiar-me em casa sem ter de lidar com ninguém.

3 comentários:

GATA disse...

A culpa é da Siemens??? LOL

Claro que o passageiro alemão, quando ouviu tal, argumento, entrou em acção! :-)

Nadinha de Importante disse...

Ai, paciência muita paciência é o que é preciso!!

Vespinha disse...

O passageiro alemão nem ouviu isso da Siemens, mas foi o único que teve a iniciativa e fez a primeira investida. Depois piquei-o e aí interveio a sério.