8 de julho de 2014

Boa, excelente, fantástica notícia!

Situações como esta podem vir a acontecer cada vez menos vezes.


Parece que pelo menos numa coisa PS e PSD estão de acordo. Se não é no que diz respeito a cortes, impostos e outros demais, pelo menos que seja no que diz respeito aos animais.
Acabo de ler no ionline que foi hoje fechado o projeto de lei (a ser votado na próxima 5.ª feira) que criminaliza os maus tratos a animais. Em resumo:
- quem inflingir maus tratos a animais de companhia é punido com pena de prisão até 1 ano ou pena de multa até 120 dias;
- se dos maus tratos resultar «a morte do animal, a privação de importante órgão ou membro ou a afetação grave e permanente da locomoção», a pena de prisão sobe para até 2 anos e e a pena de multa para até 240 dias;
- quem abandonar o seu animal de companhia «pondo desse modo em perigo a alimentação e prestação de cuidados ao animal» é punido com pena de prisão até seis meses ou pena de multa até 60 dias.

Espero que seja um passo real na evolução deste país.

6 comentários:

ana chagas disse...



Olá Vespinha :)

Este tema diz-me muito. Sou positiva por natureza, nunca deixei de acreditar que isto seria possível. A Evolução está em marcha.
Desejo profundamente poder assistir ao dia em que os maus tratos aos animais sejam realmente coisa do passado, não só por uma questão de legislação, mas sobretudo de coração e carácter de todos.

Alex disse...

Uma boa notícia!

Anónimo disse...

Era incapaz de abandonar o meu Jimmy! Concordo muito com estas medidas!

Vespinha disse...

Tal como se disse quando se chegou à Lua, uma grande passo para a humanidade. E para o humanismo.

GATA disse...

Finalmente! Mais vale tarde do que nunca! Há esperança de que, um dia, sejamos um país - e um povo - civilizado!

Vespinha disse...

Adenda: A votação foi adiada para daqui a duas semanas, mas vai ser feita na mesma.