23 de julho de 2014

Fome de fogo, de Erik Axl Sund

Para comprar este livro
 com 10% de desconto,
clicar aqui.
Que sorte que tive ao saber que tinha saído o segundo livro da trilogia de Jerker Eriksson e Hakan Axlander Sundquist pouquíssimo tempo depois de ter terminado A rapariga-corvo. Porque pelo menos as pontas soltas do final do livro anterior fecharam-se (ainda que parcialmente) neste.

Ainda sem o assassínio dos rapazes desconhecidos resolvido, a detetive Jeanette Kihlberg vê-se agora nas mãos com um caso de mortes ritualísticas, que de modo mais ou menos obscuro começam a estar ligadas. E se quando li A rapariga-corvo achei que este seria apenas uma continuação da história, enganei-me redondamente. Aqui surgem novas pistas sinistras, novas identidades desconhecidas e algumas múltiplas.

Mas Victoria Bergman, essa, continua um mistério por resolver. Mistério que nós leitores já resolvemos mas que Jeanette ainda não, o que nos coloca numa enorme expectativa perante a sua reação quando o fizer. Que terá de esperar pelo terceiro e último volume, esse que não terei tanta sorte em ler em breve pois só está previsto para depois do verão.

Sem comentários: