No regresso de Estocolmo, tive a sorte de ficar nos lugares mais à frente, na fila 10. Mas num voo de mais de quatro horas, foi inevitável ter de ir à casa de banho. Mal sabia eu onde me ia meter. À medida que ia avançando para a traseira do avião, a confusão ia-se adensando, com pessoas em pé, viradas para trás nos bancos, caras coradíssimas, a beber vinho e a fazer imenso barulho.
Quando finalmente lá cheguei, deparei com uma hospedeira com um ar um bocado desesperado a tentar ir para o lado da frente. Perguntei-lhe o que se estava a passar. Resposta: «Isto é sempre assim, os voos de Estocolmo e de Oslo para Lisboa são os piores, não se sabem comportar, esgotam o stock todo de álcool, e então quando vêm em grupo nem se fala...»
E esta, hein?
6 comentários:
confirmei e reconfirmei essa história
LOL! São bandos de aves que enlouquecem nas migrações para sul! :D
Então não sou a única! :)
Eu tive sorte, então! :-)
Mas já agora... viajar dentro de Espanha, de avião, no Verão, é igual a viajares num galinheiro com asas! :-) E eu tenho sangue espanhol... mas, neste caso, o português sobrepõe-se!
Deve ser por o ácool ser muito caro na Escandinávia. Eles passam-se, porque mesmo os preços no avião são ninharias para eles.
E, como diz a Ana Chagas, "aves que enlouquecem nas migrações para sul". Eles julgam mesmo que nos países do sul é só boa vida, mas não encaram isso com desprezo, do estilo: "são todos preguiçosos". É mais a crença de que no sul as pessoas sabem apreciar e gozar melhor a vida e que tudo é permitido.
Já se nota isso nos alemães. Nos tempos em que dei aulas de Português, tive um aluno, um médico, que me disse: "não sei o que está aqui a fazer! Se eu pudesse viver a minha vida em Portugal, nem sequer pensava em fazer as malas; o dinheiro não é tudo". Pois, pois, pensei eu, só diz isso quem não tem problemas financeiros!
Se ele soubessem como estão enganados, não fazem ideia de como somos tristonhos...
Naquele avião vi gente enlouquecida! :)
Enviar um comentário