13 de agosto de 2014

The Rosie project, de Graeme Simsion (inacabado)

Apesar de não ter conseguido terminar este livro (estava quase, quase a chegar ao fim quando o perdi num parque algures em Estocolmo), fiquei com uma ideia bastante clara de que é algo bastante diferente daquilo a que estamos habituados.

Don Tillman é uma homem bem-sucedido, com 39 anos, de aparência interessante, mas que não consegue estabelecer laços com o sexo feminino. E, na verdade, também com poucos elementos do sexo masculino. É aos poucos que nos vamos apercebendo de que tem o síndroma de Asperger, uma alteração do espectro do autismo mas menos profunda.

Decidido a encontrar uma companheira para a vida, empreende o The Wife Project em que, através de um minucioso questionário que coloca em vários sites de encontros, esmiuça todas as candidatas para ter a certeza de que lhe vai aparecer a pessoa certa. Mas surge-lhe Rosie, com tantos critérios que o questionário eliminaria... E a partir daqui, fiquei sem poder ler mais, apesar de ter ficado com vontade. Se alguém o tiver lido, pode contar-me o fim?

4 comentários:

Anónimo disse...

Fiquei curiosa em saber o final tambem! :)

Vespinha disse...

Então imagina eu... :)

gisela disse...

Olá. Encontrei ontem na Bertrand do stradaoutlet esse livro e fui espreitar o fim. Se não fores la busca-lo, eu conto- te o fim, que eu cusquei,OK?;-)

Vespinha disse...

Não, não vou, estava talvez a um quinto do final. Conta, conta! :)