20 de novembro de 2014

Sexo, amor e filosofia

Eu podia vir para aqui dizer umas coisas sobre este livro, mas julgo que a introdução da autora, a filósofa Adília Maia Gaspar, é muito mais rica, e sem dúvida que abre mais o apetite.

«Há a ideia, algo difundida, de que as pessoas que escrevem sobre um assunto são peritas nele, mas, no caso em apreço, preciso de confessar que nunca fui uma grande amorosa e que de sexo tenho uma experiência relativamente reduzida. De qualquer modo, a situação não deve ser particularmente grave, se lembrarmos que a maior parte dos filósofos que escreveram sobre amor e sexo também não foram campeões na modalidade, bem longe disso, e que eu me limito a expor algumas das considerações que deixaram sobre o tema. Da minha curiosidade e da investigação que empreendi pode surgir porventura qualquer coisa que valha a pena ler.»

Vou hoje ao lançamento, porque gosto da autora e porque gostei da amostra que li.

Nota: O lançamento ser hoje não é um acaso, pois hoje é o Dia Mundial da Filosofia. Quem quiser pode aparecer logo às 18h no Edifício ID da FCSH (Sala Multiusos 3, Piso 4) na Avenida de Berna, 26, Lisboa. Para quem conhece o local, é num edifício que fica à esquerda da entrada principal da Nova,

2 comentários:

Cristina Torrão disse...

Também gostei da introdução, muito honesta :)

Vespinha disse...

Já cá tenho livro, gostei dos bocadinhos que espreitei.