4 de dezembro de 2014

Dos trabalhos domésticos


Na impossibilidade de pôr as minhas gatas a fazer alguma coisa de útil (além de existirem, o que já de si é muito para mim), e após uma experiência muito desagradável com uma pessoa que trabalhava em minha casa há 5 anos, no início deste ano tive de recorrer aos anúncios do Pingo Doce para arranjar outra empregada doméstica. E não podia estar mais contente.

A A. faz quase tudo por iniciativa própria. Quando é necessário, chama o marido para dar uma ou outra ajuda no pátio, mesmo ao fim de semana. Vem cá a casa alimentar as gatas quando estou fora. Quando, no início, foi ostracizada pela TT, não desistiu e conseguiu conquistá-la (nem que fosse pela boca). Desde janeiro, não faltou uma única vez. Trabalha sempre todas as horas que lhe pago. Quando me vê, percebe logo pela minha cara se as coisas estão bem ou mal comigo. E chega ao pormenor de, por ser dezembro, me atualizar o calendário porque ainda estava no mês passado.

Há males que vêm por bem.

4 comentários:

Anónimo disse...

Estima -a porque como ela há poucas. Super profissional. Cá para mim também deves ser boa patroa.

Teresa disse...

O Anónimo de cima tirou-me as palavras da boca!!! Eu sem a conhecer (só da foto),acho que deve ser uma óptima pessoa!!

Vespinha disse...

Tenho mesmo muito sorte. E eu também não sou chata. :)

GATA disse...

As empregadas domésticas da minha família não foram as melhores (p.e., usarem os perfumes da minha mãe para perfumar a bata!), pelo que hoje - bem ou mal - safamos-nos...