23 de dezembro de 2014

No Mercado da Ribeira

Há coisas que não consigo explicar, como o facto de até há dias nunca ter ido ao Mercado da Ribeira, eu que desde que conheci o Mercado de San Miguel, em Madrid, adoro este tipo de sítios.

Comparando-o com o Mercado de Campo de Ourique, gostei muito mais deste. É mais desafogado (apesar de a configuração do de Campo de Orique se parecer mais com o de Madrid), consegue perceber-se melhor o que há em cada ponto de restauração e, muito important,: podemos comprar a comida e a bebida no mesmo sítio, coisa que no outro gera uma confusão dos diabos.

E, além da comida, encontrei lá algumas das minhas lojas preferidas, como A Vida Portuguesa e A Conserveira de Lisboa. Não sei como será em horas de ponta, pois fui lá pouco depois das 12h30, mas a primeira impresão foi boa.






2 comentários:

MissLilly disse...

eu adorei a primeira vez q la fui, mal posso esperar por ir de novo :)

Vespinha disse...

O melhor é ir muito cedo, tipo às 12h ou às 19h, porque a horas normais torna-se muito confuso...