27 de janeiro de 2015

Conselho: Que viagem fazer em agosto?

Em agosto tenho duas semanas de férias obrigatórias na primeira quinzena. Querendo a todo o custo fugir do calor e da confusão das praias, o ano passado estive uns dias em Estocolmo. O clima estava quentinho, mas não quente, e adorei a cidade que tem tanto para ver.

Este ano estou sem ideias: pensei em Helsínquia, mas disseram-me não valer 6 ou 7 dias de viagem. Falaram-me em Praga e Budapeste, mas ainda não estou totalmente convencida.

Os meus pressupostos: clima relativamente fresco, uma cidade bonita, voos não muito caros, bons museus para visitar (não necessariamente de arte, mas também de outro tipo de coisas) e alguns pontos de distração (não equecer que uma das coisas de que mais gostei em Estocolmo foi do parque de diversões Gröna Lund!).

Quem me ajuda?

10 comentários:

GATA disse...

Eu, ao contrário dos Village People, sugiro "go east", ou seja o combi Praga-Budapest. A Croácia também tem uma possibilidade interessante de combi: Zagreb-Dubrovnik... mas, actualmente, no Verão é invadido por ingleses, infelizmente...

Mas também, e sempre, "go north": não conheço Helsínquia, mas recomendo, e por ordem e gosto pessoal, Estocolmo, Oslo e Copenhaga.

E há sempre a Escócia, fresquinha, mesmo no Verão! :-)

GATA disse...

NOTA: "mas, actualmente, no Verão é invadido por ingleses, infelizmente..." refiro-me a Dubrovnik, por causa do Mar Adriático.

pedro disse...

Acho que já sabes que vou insistir em Copenhaga. Foi impossível andar por lá sem me lembrar de ti várias vezes. Acho que ias ser muito feliz por lá.
Ainda por cima tem o Tivoli... vai lá investigar, vá...

Teresa disse...

Áustria?????

CAP CRÉUS disse...

Suiça. Davas a volta aquilo de comboio.

Vespinha disse...

Queria que fosse uma ou duas cidades, no máximo, para poder assentar e explorá-la(s) bem. Vou acrescentar Copenhaga à lista. Escócia já conheço, a Croácia deve ser quente, não?

pedro disse...

Se estiveres em Copenhaga, Malmo na Suécia fica a 30m de comboio. E passas na espetacular ponte que une os dois países.
Mas eu pensaria também
Copenhaga e Oslo
Helsínquia e São Petersburgo (esta ainda hei de tentar)

CAP CRÉUS disse...

Bruxelas e Bruges.

Vespinha disse...

Ai meu Deus, ainda fiquei mais baralhada! :)

Mónica Semedo disse...

Praga e Budapeste, definitivamente...

Já lá estive há alguns anos e ainda guardo cada pedacinho de memórias comigo! É lindo!