30 de janeiro de 2015

Pet Festival: Vou lá estar


Este é um evento que me traz mixed feelings. Se por um lado me impressiona o exagero na procura de «exemplares» cada vez mais puros, é no entanto uma oportunidade para conhecer mais as raças de cães e gatos e para contactar com uma série de instituições que promovem a adoção de animais abandonados.

Eu vou lá estar no domingo de manhã, no stand da APCA (Associação de Proteção aos Cães Abandonados), como voluntária. Espero que quando sair haja menos cães do que quando entrar.

Nota: Vai ser na a FIL, pavilhões 2 e 3, com entradas a €5 por pessoa (sábado e domingo até às 13h a entrada custa €4). As crianças até aos 10 anos não pagam.

3 comentários:

Lígia disse...

Eu fui no sábado à noite e, em conversa com a treinadora (já ando em treinos com a D. Emma:D), falei disso mesmo. Que não sou fã do conceito e nem sequer me chego ao pé dos stands de animais para venda (aos magotes..pobres cadelas mães, parideiras uma vida inteira e muitas em condições péssimas...:( ), mas sempre tem espaço para as associações, menos mal, e queria ver coleiras giras para os meus e sempre concentra uma série de lojas num só espaço, portanto, acabei por ir! Mas venho sempre mais triste que o que entrei. Primeiro, vi muitos cães com os donos, mas se 2 ou 3 eram rafeiros, foi muito. Só cães de raça (especialmente os da moda...). E depois, mesmo que tenha tentado evitar os stands de venda de animais, mais difícil foi evitar os animais em exposição...não consigo conceber, olho para aqueles gatinhos enfiados em transportadoras um dia inteiro, com todo o tipo de gente de volta deles, muitos sem sensibilidade nenhuma, e vejo olhares tristes, stressados e enfadados :(

CAP CRÉUS disse...

Que tal foi? :-(

Vespinha disse...

Tens razão, Lígia, senti um bocado o mesmo. É engraçada a observação que fazes de quem lá andava a passear os cães, realmente eram quase todos de raça! Eu não levaria para lá a Loba, acho que deve ser um stress para os bichos com tanta confusão.

O que valeu a pena foi as amostras tidas que trouxe, deu para a Loba, o Cascão, para as gatas das minha mãe e para as minhas. Imensas coisas!