27 de março de 2015

As instruções da pitonisa, de Erik Axl Sund

Para comprar este livro
com 10% de desconto,
clicar aqui.
Depois de ler A rapariga-corvo e Fome de fogo, faltava-me este para terminar a trilogia As faces de Victoria Bergman. Na sequência dos outros, neste conclui-se e explica-se os fenómenos de múltipla personalidade, gerados graças a infâncias muito perturbadas e carregadas de violência. A pedofilia, tanto dentro de ditas "famílias" como recorrendo a crianças desprotegidas foi mais uma vez uma constante, e talvez esteja aqui o motivo por que queria terminar o livro o mais depressa possível.

Por um lado, senti-me angustiada, por outro baralhada com tantas personagens que já tinha deixado para trás nos livros anteriores. Talvez os devesse ter lido com intervalos de tempo mais curtos, porque me foi difícil entender tudo a 100 por cento. Ou talvez não estivesse tão focada quanto deveria estar.

Mas, por agora, a conclusão que retiro é que tentarei que os romances policiais que ler nos próximos tempos terão um princípio, meio e fim, mesmo que as personagens deixem pontas soltas acerca das suas vidas.

3 comentários:

Ana disse...

Eu também li esses livros com alguma distãncia temporal entre o 2º volume e o 3º 8até porque não sairam em datas próximas).

Confesso que também fiquei muito baralhada com algumas situações e que me senti perdida. Só terminei porque queria perceber onde aquele mundo escuro ia chegar.

Achei um bom livro, mas não uma das melhores trilogias policiais de autores nórdicos que tenho lido.

Vespinha disse...

Estamos então em sintonia. Cheguei a julgar que fosse falta de disposição minha, mas afinal não. :)

Ana disse...

Eu também pensava isso e fiquei mais contente por perceber que afinal não sou só eu!

:)